Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
06/02/2021 às 18h52min - Atualizada em 06/02/2021 às 18h49min

Mirando na liderança do Brasileirão, Flamengo viaja para enfrentar Red Bull Bragantino

Rubro-negro precisa vencer para abrir vantagem na briga pelo título do Campeonato Brasileiro; Massa Bruta tem como foco uma vaga na Libertadores

Júlia Mano - editado por Stefany Cardoso
A equipe carioca precisará manter a regularidade das últimas partidas (Foto: Marcelo Cortes/CRF)
Com a diferença de dois pontos do líder Internacional, Flamengo vai até Bragança Paulista para enfrentar o Red Bull Bragantino no estádio Nabi Abi Chedid. A partida é válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro e acontecerá na noite deste domingo (7) às 20h30 (horário de Brasília).
 
O Bragantino, que está na nona posição da tabela com 47 pontos, com a vitória na partida pode ficar mais perto da classificação para a Copa Libertadores. Caso o Rubro-negro vença, assumirá a ponta da tabela por mais de 24h. O jogo será transmitido pelos canais SporTV e Premiere.
 
RED BULL BRAGANTINO
 
O Massa Bruta vive uma boa fase no Campeonato Brasileiro, nas últimas cinco rodadas, perdeu apenas um jogo contra o líder Internacional no Beira Rio. Na quarta-feira (03), venceu o Atlético Goianiense em casa com o placar de 2 a 0.
 
Além disso, depois do jogo contra o Dragão, o meia Claudinho ultrapassou o número de gols de Thiago Galhardo. Com 17 gols, é o novo artilheiro do Brasileirão. O atleta de 23 anos também chegou ao número de seis assistências e está atrás apenas do meio-campista Vina do Ceará, que é o líder nesse fundamento com três auxílios a mais do jogador do Massa Bruta.
 
Apesar disso, o técnico Mauricio Barbieri terá duas baixas confirmadas para a partida. Lucas Evangelista está machucado e Fabrício Bruno está se recuperando da covid-19.
 
Provável escalação: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger, Edimar; Arthur, Raul, Ryller, Helinho; Claudinho, Ytalo. Técnico: Maurício Barbieri.

 
FLAMENGO
 
Assim como o adversário, o Rubro-negro vive uma boa fase, dos cinco últimos jogos disputados, e perdeu apenas um contra o Athletico Paranaense na Arena da Baixada. O Urubu vai para a partida embalado pela vitória de 3 a 0 em cima do Sport, e de 2 a 0 da última quinta-feira (4) em cima do Vasco.
 
Ao analisar as chances que a equipe teve de assumir a liderança durante o campeonato, elas foram desperdiçadas. Quando enfrentou o Red Bull Bragantino em outubro do ano passado, precisando vencer para assumir o topo da tabela, o Flamengo empatou com o placar de 1 a 1. Ainda em outubro, aconteceu a mesma situação no confronto direto contra o Internacional, na ocasião, os times empataram em 2 a 2. Em novembro, o Rubro-negro perdeu mais uma chance quando foi derrotado por 4 a 1 pelo São Paulo.
 
Além disso, o técnico Rogério Ceni terá o desafio de compor o meio-campo do Fla. Diego está suspenso depois de ter recebido o terceiro cartão amarelo na partida contra o Vasco, provavelmente a vaga vai ser ocupada por Pepê ou João Gomes. Gerson, que era dúvida por causa da entorse no tornozelo, foi relacionado e pode começar a partida em campo.
 
Provável escalação: Hugo; Isla, William Arão, Gustavo Henrique, Filipe Luís; Pepê, Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta; Bruno Henrique, Gabigol. Técnico: Rogério Ceni. 
 
HISTÓRICO DA PARTIDA
 
Flamengo e Red Bull Bragantino se enfrentaram em 12 ocasiões, todas elas foram pelo Campeonato Brasileiro. Foram quatro vitórias para ambos e quatro empates. No estádio Nabizão, o Rubro-negro venceu duas vezes, o Massa Bruta venceu um vez e empataram um jogo.
 
O último encontro dos times foi na 16ª rodada do Brasileirão. A partida aconteceu no dia 15 de outubro do ano passado e ficou no empate de 1 a 1 com gols de Claudinho para o Bragantino e de Lincoln para o Flamengo.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »