Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
10/02/2021 às 07h39min - Atualizada em 10/02/2021 às 07h39min

São Paulo e Ceará se enfrentam pela 35° do Brasileirão nessa quarta-feira

O Tricolor corre o risco de deixar o G-4 nessa rodada do torneio

Bianca Costa - Editado por Juan Camilo
Daniel Alves no último jogo contra o Ceará. Foto: Kely Pereira/AGIF
Nessa quarta-feira (10) o São Paulo recebe o Ceará no estádio do Morumbi, às 21h (horário de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro, com transmissão do Premiere pela 35ª rodada. No primeiro turno no Castelão o jogo terminou empatado em 1x1 com gols do zagueiro Diego Costa pelo São Paulo e Léo Chú pelo Ceará.

SÃO PAULO

Após a demissão do técnico Fernando Diniz, o São Paulo vai em busca da vitória com o técnico auxiliar Marcos Vizolli. Sem vencer a sete jogos, Vizolli segue acreditando no título mesmo com o time ocupando a 4° colocação, em entrevista ao canal oficial do clube, o interino afirma que ainda tem 15 pontos a ser disputado.
 
“Quando você se perde no horizonte, às vezes para se encontrar é difícil. Com tudo que aconteceu, a saída (do Fernando Diniz) e as derrotas, caímos bastante na tabela e demos oportunidade para os outros crescerem. Mas nós não podemos esquecer que o campeonato é longo, temos 15 pontos para serem disputados. Tem que pensar logo no próximo jogo, que é importantíssimo. Vamos atrás dos primeiros três pontos (em 2021). O São Paulo é forte, é capacitado, e precisa de vitórias. Com certeza vou dar o melhor de mim”, afirmou.

Uma saída que ninguém esperava foi a do atacante Brenner, o artilheiro da temporada do Tricolor Paulista foi vendido ao FC Cincinnati dos Estados Unidos na última sexta-feira. Com a saída de Brenner, Pablo deve voltar ao time titular.

A única mudança que deve ter no time além de Pablo no lugar de Brenner, é a entrada de Tchê Tchê no lugar do meia Luan que sentiu dores musculares no treino desta segunda-feira (8).

Provável Escalação: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan (Tchê Tchê), Gabriel Sara, Daniel Alves e Igor Gomes; Luciano e Pablo.

 
CEARÁ

Sem vencer a duas partidas e ocupando a 13ª colocação o Ceará vai ao Morumbi em busca dos três pontos, com 45 pontos e matematicamente fora do rebaixamento, o Vozão tenta uma vaga na Sul- Americana que está praticamente garantida, mas a equipe ainda sonha em consegui uma vaga na Pré-Libertadores.

 
“A permanência é muito importante. Estamos numa posição que se o campeonato acabasse hoje nós estaríamos classificados. Esse é o nosso objetivo. E o objetivo particular é de classificar para a Sul- Americana. E vamos em busca disso. Nossa equipe está preparada. Precisamos focar bastante no São Paulo para conseguir os três pontos e conquistar o nosso objetivo no campeonato” afirmou Samuel Xavier ao canal do clube.

No Ceará a única ausência é o zagueiro Luiz Otávio, Tiago Pagnussat e Bruno Pacheco estão recuperados da lesão e viajaram para São Paulo e estarão à disposição do técnico Guto Ferreira.

Provável Escalação: Richard, Samuel Xavier, Tiago, Klaus, Bruno Pacheco; Fabinho, Fernando Sobral, Vina; Lima, Léo Chu e Cléber.

Histórico de Confronto

Com 22 jogos, o time paulista leva a melhor com 13 vitórias, contra três vitórias do Ceará e seis empates. O maior placar aconteceu em São Paulo no ano de 1982, na oitava disputa do Tricolor Paulista venceu a equipe cearense por 5x2 no Brasileirão.
 
 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »