Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/02/2021 às 14h32min - Atualizada em 12/02/2021 às 14h10min

West Browmich recebe o Manchester United em busca da 3ª vitória na competição

Os dois times possuem objetivos diferentes na Premier League

Caio Henrique Panini de Oliveira - Editado por Juan Camilo
West Bromwich enfrentando o Manchester United na temporada passada (Foto/ reprodução: Site Oficial do West Brom)

West Bromwich e Manchester United jogam neste domingo (14), pela Premier League 20/21. O confronto é válido pela 24ª rodada, e acontece às 11h00 (horário de Brasília), no estádio The Hawthorns. O Albion está na 19ª colocação com apenas 12 pontos ganhos. O time é o vice lanterna da competição, e briga pra escapar da parte de baixo da tabela. Por outro lado, os Red Devils estão na 2ª posição, com 45 pontos, e busca chegar perto do líder Manchester City.

WEST BROMWICH

O técnico Sam Allardyce disse que o time precisa vencer uma equipe da parte de cima da tabela para evitar o rebaixamento, mas a tarefa não será tão fácil assim para o West Bromwich. Afinal, são apenas duas vitórias na competição. Um triunfo em cima do Sheffield United por 1 x 0 em novembro de 2020, e a outra contra o Wolvers por 2 x 3, partida que ocorreu em janeiro deste ano. Desde então, soma quatro jogos, três derrotas e um empate. São apenas 18 gols marcados e 54 sofridos, sem dúvidas é a defesa mais vazada do Campeonato Inglês.

Recentemente, o time reforçou o plantel com Maitland-Niles, que vem de empréstimo do Arsenal até o fim da atual temporada. O West terá força máxima para a partida, afinal, nenhum jogador está no departamento médico, ou suspenso. Porém, o West Brom perdeu nove dos 12 jogos que disputou em casa contra o Manchester United.

Provável escalação: Johnstone, Peltier, Ivanovic (Ajayi), Bartley, Townsend, Sawyers, Snodgrass, Niles, Callagher, Matheus Pereira, Diagne. Técnico: Sam Allardyce
 

MANCHESTER UNITED

Por outro lado, o time da cidade de Manchester vem muito bem na atual temporada. A equipe comandada pelo técnico Ole Gunnar Solsjkjaer soma 13 vitórias, seis empates e apenas quatro derrotas na Premier League. Contudo, na última rodada, o time tropeçou dentro de casa. Naquela ocasião, o United recebeu o Everton em Old Trafford, porém, o time mandante ficou apenas no empate e, com isso, criou uma distancia para o líder Manchester City. Neste mesmo jogo, Paul Pogba sofreu uma lesão na coxa, isso fará com que o francês perca o jogo deste domingo. Mas Eric Baily está de volta aos treinos após ficar fora de seis partidas, o defensor deve voltar a ser titular da equipe. Uma grande marca do clube nesta temporada é a sequência de jogos invictos fora de casa no Campeonato Inglês. São 18 partidas, e com isso, a mais longa da história da competição.

Os destaques do Manchester United são vários. Primeiro, Bruno Fernandes, o português tem 13 gols e nove assistências. Outro jogador é o lateral Luke Shaw, que após a chegada do brasileiro Alex Telles vem sendo um dos melhores jogadores do Man United. O lateral inglês conseguiu ficar longe dos problemas físicos e é titular na maioria dos jogos. Por último, o meio-campista Scott McTominay, que é o principais nomes do time. O escocês pode atuar como 1º ou 2º volante, fazendo ambas as funções muito bem.

Provável escalação: De Gea, Wan-Bissaka, Baily (Lindelof), Maguire, Luke Shaw, McTominay, Matic, Rashford, Bruno Fernandes, Greenwood e Cavani. Técnico: Ole Gunnar Solsjkjaer


HISTÓRICO DE CONFRONTOS

As duas equipes se enfrentaram 133 vezes na história. O Manchester United conquistou 57 triunfos, por outro lado o West Bromwich venceu 44 partidas. No palco do jogo deste domingo, o time mandante não ganha do visitante desde 2016. Já são cinco anos desde a última vitória dentro de casa contra o United.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »