12/02/2021 às 21h21min - Atualizada em 12/02/2021 às 21h21min

São Paulo anuncia Hernán Crespo como novo treinador: argentino assina por duas temporadas

Através das redes sociais, o clube paulista anunciou a contratação do técnico com um vídeo, em que o argentino promete dar raça ao time. “Onde as pernas não chegam, o coração vai chegar”

Bianca Costa - Editado por Juan Camilo
Hernán Crespo é o novo técnico do São Paulo. Foto: Reprodução SpfcTv

Hernán Crespo é o novo técnico do São Paulo Fc, na tarde dessa sexta (12), o time paulista anunciou a contratação do novo comandante, após a saída de Fernando Diniz. O argentino ainda não chegou ao Brasil, o desembarque de Crespo está esperado para terça-feira (16) .

Porém, sua comissão técnica só deve está completa no CT da Barra Funda depois do dia 23 de fevereiro. Junto com o novo treinador, chega ao São Paulo mais cinco profissionais: o auxiliar Juan Branda, o preparador de goleiros Gustavo Nepote, os preparadores físicos Alejandro Kohan e Gustavo Satto, e também o analista Tobías Kohan. No próximo jogo, é o que resta para termina o Campeonato Brasileiro, o auxiliar Marcos Vizolli vai continuar comandando o time.

Antes de acerta a contratação com o técnico Hernán, a direção teve um trabalho considerado difícil para encontrar um nome que eles acreditassem ser o mais certo. No total foram dez nomes estudados pelo presidente Júlio Casares e sua equipe, Miguel Ángel Ramírez era o nome mais cotado para assumir o cargo, porém o espanhol já tem um acerto verbal com o Internacional. O português André Villas-Boas também foi outro nome que agradou a direção e também fez a alegria da torcida são paulina nas redes socias, mas os valores pedidos pelo técnico foram considerados alto pela direção são paulina.

 

“Depois de uma avaliação bastante técnica, cuidadosa e criteriosa, em que consultamos diferentes profissionais, entendemos que Hernán Crespo se encaixa perfeitamente no que pensamos para o São Paulo. Ele tem uma história vitoriosa, foi grande atleta e é um técnico muito promissor. Teremos um comandante com mentalidade vencedora e o DNA são-paulino,” afirmou o presidente Júlio Casares no canal spfctv.


Campeão da Copa Sul-Americana com o Defensa y Justicia em janeiro, o trabalho de Crespo não vai ser considerado fácil, sem vencer nenhum jogo em 2021 e perdendo a liderança do Brasileirão, caindo para quarto colocado na tabela, o técnico tem como missão leva o time paulista ao caminho das glórias novamente. Com o São Paulo, sem ganhar nenhum título desde 2012, Hernán não vai poder contar com grandes nomes para compor o time, já que a nova direção que assumiu o time em janeiro, pretende fazer uma limpeza no elenco para diminuir as dívidas do clube.

Conheça Hernán Crespo

Hernán Crespo é um ex atacante argentino, de 45 anos, enquanto era jogador sua principal característica era a presença de área, a finalização precisa e o bom cabeceio. Crespo já foi campeão da Libertadores pelo River Plate, pelo Parma conquistou a Copa Itália e Copa da UEFA, além de ser o maior goleador do time italiano. No Chelse foi campeão da Premier League, em 2006 recebeu o prêmio FIFA Chuteira de Prata (vice artilheiro) da Copa do Mundo de 2006.

Em 2014 começou sua nova trajetória no futebol como técnico do time juniores do Parma, em 2015 foi comandar o Modena clube italiano. Em 2018 teve a sua primeira oportunidade considerada grande, foi contratado pelo Banfield da Argentina. Antes de assinar com o São Paulo o argentino comandava o Defensa y Justicia, onde conquistou a copa Sul Americana.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »