Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
16/02/2021 às 19h18min - Atualizada em 16/02/2021 às 18h54min

Liverpool se recupera, vence e se aproxima das quartas da Champions League

Salah e Mané marcam e dão grande vantagem aos Reds

Carolina Lipares - Editado por Juan Camilo
(Mané marcando o segundo gol do Liverpool Foto: Divulgação/Twitter Liverpool)
No jogo de ida das oitavas de final da Champions League, Liverpool aproveitou as falhas do rival e saiu vitorioso por 2 a 0 sobre o RB Leipzig, nesta terça-feira (16) no Puskas Arena. Liverpool pode perder de até um gol de diferença, que está marcado em Anfield, porém, a sede pode mudar por conta do coronavírus. Caso o Leipzig consiga fazer três adiante, eles ficam com a classificação.

PRIMEIRO TEMPO
A primeira etapa começou com o RB Leipzg melhor. Primeira chegada da partida, partiu do Red Bull aos quatro minutos. Angeliño recebeu de Sabtizer, cruzou na área e Olmo cabeceou no canto da trave. Os Reds tiveram sua primeira chegada, minutos depois. Thiago Alcântara lançou do campo de defesa para Salah, tentou acionar Firmino no meio, mas não acabou em nada.

A partir dos 23 minutos, a equipe visitante obteve as melhores chances. Salah, explorando as costas da defesa, recebeu e tocou, porém, Gulácsi defendeu. O camisa 9 foi acionado, mas chutou na rede na parte de fora. Os times começaram a se pressionar muito, cada um explorando as costas da defesa, com muita intensidade na marcação.

Aos 31 minutos, Robert lançou para Mané, mas Gulácsi saiu do gol e conseguiu o corte. A bola voltou para Robert, que um pouco mais a frente do meio-campo, tentou mandar por cobertura, mas a bola passou um pouco mais acima do travessão.

Logo aos 35 minutos, os Reds ainda tentaram abrir o placar. Com a bola quase saindo para a linha de fundo, Mané tentou salvar e mandou para o Firmino, que de peixinho marcou. Mas o assistente marcou saída de bola no lance do atacante. Assim, o primeiro tempo terminou sem gols entre as equipes, porém bem movimentado, com muitas chances e bolas na trave.

SEGUNDO TEMPO

O time da casa começou pressionando como na primeira etapa, dificultando assim a saída de bola dos Reds. No primeiro minuto, Alisson começou trabalhando. Olmo mandou para Nkunku, invadiu a área e tentou um toque por cima, porém, o arqueiro dos Reds deitou e espalmou a bola. Mas a equipe visitante, precisou de oito minutos para abrir o placar. Com a desatenção da defesa do Leipzig, Salah avançou até a área e com frieza, coloca na saída do goleiro abrindo o placar no Puskas.

Liverpool acabou crescendo bastante após o gol e com mais um erro individual dos comandados de Julian Nagelsmann, os Reds aproveitaram para fazer o segundo. Mukiele errou o tempo da bola, Mané disparou sozinho, invadiu a área para aumentar o placar para o Liverpool. O Leipzig ainda tentou algumas chances. Com boa jogada de Olmo para o Nkunku, o meia foi travado pelo Tiago Alcântara que mandou para escanteio. Após a cobrança de escanteio, Klostermann cabeceou e pediu toque do camisa 6 do Liverpool, mas a arbitragem nada marcou.

Kloop ainda fez algumas alterações para dar mais força e gerar menos espaços para o Reb Bull, que tentava para diminuir o placar. Nos minutos finais, o Liverpool acabou administrando a partida e o resultado terminou em 2 a 0.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

Ambos os times voltam a pensar em seus Campeonatos Nacionais. Os donos da casa, em segundo lugar na Bundesliga, joga contra o Hertha Berlin, domingo (21), às 11h30 (horário de Brasília), no Estádio Olímpico. Já os Reds, em sexto lugar na Premier, enfrenta o Everton no Anfield, sábado (20), às 14h30 (horário de Brasília).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »