Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
17/02/2021 às 19h15min - Atualizada em 17/02/2021 às 19h12min

Porto surpreende a Juventus na Champions League e dá passo importante para próxima fase

Com a vitória de 2 a 1, os Dragões levam vantagem no confronto das oitavas de final

João Fellipe Ramos - Editado por Juan Camilo
Comemoração do segundo gol do Porto Foto: (Divulgação/Twitter)
Na última quarta-feira (17), o Porto recebeu a Juventus em compromisso válido pelas oitavas de final da UEFA Champions League. O jogo de ida acabou com vitória da equipe portuguesa por 2 a 1 marcado pelo Taremi e  Marega. Já pela equipe da Velha Senhora o gol foi marcado por Chiesa.
 
PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou tranquilo, com o Porto marcando a meia-altura. Bentancur saiu do meio-campo e recua curto para Szczesny que disputou a bola com Taremi e a acabou cedendo o gol para os mandantes, logo no primeiro minuto da partida.

O gol logo no início, surpreendeu a equipe italiana que precisou avançar um bloco de marcação para sufocar os zagueiros e forçar o erro. Os primeiros 15 minutos, a Juventus abusou de lançamentos para Alex Sandro, mas sem êxito até aquele momento.

A Juve desde o começo, não conseguiu sair jogando, buscou lançamentos e não obteve sucesso. Esses erros são oriundos de uma forte pressão do Porto, que percebeu a falta  de segurança da linha defensiva e pressionou fortemente antes da linha central do campo.

O técnico Pirlo, teve mais um problema além do placar desfavorável, aos 35 minutos, o capitão Chiellini sentiu um desconforto na panturrilha e optou por não continuar na partida para não prejudicar o elenco. Em seu lugar entrou o Demiral, e a braçadeira foi para o brasileiro Alex Sandro.

A primeira finalização veio oriunda de uma bola parada, de Ligt sofreu uma falta na lateral. Bentancur lançou a bola na cabeça do mesmo que subiu mais que os zagueiros, mas tocou sem força e Marchesin praticou a defesa sem problemas.

O Porto desde o início se esforçou fisicamente para pressionar os primeiros 45 minutos, dessa forma, não liberaram espaço para as armações da Juventus e nem bolas para o Cristiano Ronaldo que apareceu pouco na primeira etapa.


Taremi comemorando seu gol na partida (Foto: Divulgação/Getty Images)
 
 

SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa começou da mesma forma que a primeira, Manafá puxou sozinho a marcação e rolou sozinho para Marega que dominou sozinho dentro da área e finalizou rasteiro no canto esquerdo de Szczesny, que chegou a tocar na bola e não conseguiu evitar o segundo gol do Dragão. Sendo novamente a primeira finalização da etapa que resultou em gol.

A defesa da Juventus esteve perdida durante toda a partida, Sergio Oliveira fez fila nos jogadores Bianconeri e ao entrar na área finalizou no canto esquerdo e Szczesny esticou o braço e praticou a defesa.

Para auxiliar na ofensividade da equipe, Andreas Pirlo chamou Morata ora dar profundidade e contribuir para armação de jogadas. Dessa forma, liberou o Cristiano Ronaldo para flutuar pelas laterais ou mais centralizado.

Por outro lado, a equipe portuguesa fez duas substituições para manter a pressão no setor ofensivo da equipe visitante. Sérgio Conceição colocou Luis Díaz e Grujic nos lugares de Marega e Otávio.

O clima do jogo esfriou a partir dos 30 minutos, onde o Porto segurava a bola e esperava o relógio correr. Aos 37 minutos, Rabiot atravessou o campo até a lateral, e cruzou para trás e Chiesa apareceu livre na outra ponta da área finalizando contra o chão fazendo a bola ganhar altura e tirar qualquer chance de defesa de Marchesin.

As melhores oportunidades da Juventus foram nos últimos dez minutos, onde eles buscaram pressionar os zagueiros e o Porto buscando conter esses avanços e deixar o tempo passar. Para gastar mais tempo Sérgio Conceição fez mais duas alterações, tirou Sérgio Oliveira e Jesus Corona, para colocar Loum e Francisco Conceição.

Com esse resultado, o Porto tem a vantagem de empate sem gols ou com um gol para cada lado, dessa forma, a Vecchia Signora joga buscando a vitória pelo placar mínimo, por fazer um gol fora de casa.
 
 
PRÓXIMOS CONFRONTOS
Os próximos confrontos das equipes são por suas respectivas ligas nacionais. O Porto vai ao Estádio Barreiros, para enfrentar o Marítimos em  partida válida pela 20ª rodada da Liga NOS na próxima segunda-feira (22), às 16h (horário de Brasília). Já a Juventus, volta ao Juventus Stadium para enfrentar o Crotone em partida válida pela 23ª rodada da Serie A no mesmo dia (22), às 16h45 (horário de Brasília).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »