Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
19/02/2021 às 16h37min - Atualizada em 19/02/2021 às 13h25min

NBA divulga titulares do All-Star Game 2021

Lebron James e Kevin Durant são os mais votados e serão os capitães das equipes

Lucas Godois - Editado por Juan Camilo
LeBron e Durant se enfrentando pelos seus antigos times (Foto/Repodrução: Ronald Martinez/Getty Images)
All Star Game 2021 da NBA será realizado no dia 07 de março, na State Farm Arena, na cidade de Atlanta, stado da Geórgia. O evento que inicialmente seria em Indianápolis, tinha sido suspendido e adiado para 2024, entretanto, a liga resolveu organizar o festival de apenas um dia, alterando como era feito nos anos anteriores,  todo o fim de semana.

O Jogo das Estrelas continuará com as pautas sociais que ganharam mais força na bolha, sendo essa uma zona de isolamento, realizada em Orlando, onde os jogadores ficaram em quarentena para as franquias terminarem a temporada 2019/20 e jogarem os playoffs, durante o alto contágio do coronavírus. O All Star Game promoverá a importância da vacina contra a COVID-19 e a conscientização do combate à pandemia. Além disso, os Sindicado dos Atletas se juntaram com a NBA para doar 2,5 milhões de dólares para as HBCus, que são universidades tradicionalmente negras.

Com o evento sendo em apenas um dia, a liga privilegiou os principais eventos, que são: o próprio Jogo das Estrelas, o Campeonato de Três Pontos, o Torneio de Enterradas e o Campeonato de Habilidades. Todos os atletas participantes ficarão em isolamento em um hotel, assim como na Bolha de Orlando, sendo testados frequentemente e não contará com a presença de público na Arena do Atlanta Hawks.

O jogo terá o mesmo formato do ano passado, onde Kobe Bryant foi homenageado. Os três primeiros quartos são um "mini jogo" valendo 100 mil dólares, equivalentes a 540 mil reais, com o intuito de beneficiar uma organização. Já no último período não há tempo, vence quem fizer a pontuação de quem está liderando o placar somada a 24 pontos. No ano passado, o time de Giannis estava vencendo por 133, a meta do último quarto foi então 157 pontos. Vale ressaltar que 24 foi um dos números que Kobe usou em sua carreira e foi aposentada pelo único time que jogou, o Los Angeles Lakers.

Vivendo momentos diferentes em suas carreiras, os dois mais votados, LeBron James e Kevin Durant, serão os capitães e escolherão os seus times em uma data ainda não anunciada. LeBron é o atual campeão e MVP das finais, derrotou o Miami Heat por 4 a 2 e conquistou o seu quinto anel da NBA. Já Durant, vem de uma temporada que não jogou por conta de uma lesão no tendão de Aquiles, nas finais de 2019, onde defendia o Golden State Warriors.



                       

Imagem

Imagem



 

Os titulares são os cinco mais votados de cada conferência, os reservas são escolhidos pelos técnicos de cada equipe, que ainda não foram anunciados. No Lado Oeste, LeBron James que faz sua 17ª aparição no All Star Game em 18 temporadas, mesma quantidade que todos outros selecionados da Conferência Oeste , que são Stephen Curry, sete vezes escolhido, Luka Doncic, segunda vez selecionado em seu terceiro ano, Nikola Jokic com sua terceira aparição, e Kawhi Leonard, quinta vez eleito.

Do lado Leste, além do capitão Kevin Durant que jogará pela 11ª ,vez, temos o pivô Joel Embild em sua quarta aparição, o grego e atual bi-MVP, Gannis Antetokounmpo, quinta vez eleito, o parceiro de Durant nos Nets Kyrie Irving, sete vezes escolhido, e Bradley Beal, terceira vez selecionado, que está sendo muito questionado pela imprensa americana por ter sido escolhido como titular.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »