21/02/2021 às 01h13min - Atualizada em 21/02/2021 às 00h29min

Com Hat-Trick de Rodriguinho, Bahia goleia o Fortaleza e respira na luta contra o Z4

Camisa 10 marcou três gols e Rossi fechou o placar

Carolina Lipares - Editado por Juan Camilo
Comemoração do primeiro gol de Rodriguinho na partida (Foto: Divulgação/Twitter Esporte Clube Bahia)

Em pleno Castelão, o Bahia atropelou o Fortaleza por 4 a 0 na noite deste sábado (21) pela 37ª rodada do Brasileirão. O meia Rodriguinho, foi autor de três gol na partida. Com o triunfo, o Tricolor Baiano ocupa a 15ª posição na tabela, os mesmos 41 pontos do Fortaleza, mas supera o adversário pelo saldo de gols. O Tricolor do Pici poderá se salvar do rebaixamento, caso Vasco e o Goias não vençam seus jogos.

PRIMEIRO TEMPO
Na primeira etapa, a partida começou agitada, com o Fortaleza melhor. Entretanto, Bahia foi mais rápido na resposta. Logo aos seis minutos, Nino Paraíba levantou na área para Rodriguinho, que com um vacilo da zaga do Tricolor do Pici deixando o meia sozinho, cabeceou abrindo o marcador para o Bahia. Fortaleza ainda tentou empatar.

Com uma cobrança de falta na área, Paulão apareceu livre, mas finalizou no travessão. Nos 13 minutos, o Tricolor Baiano no contra-ataque, Rodriguinho recebeu no meio, mandou para o Gilberto, que chutou firme no meio do gol. Wellington Paulista recebeu na intermediária do ataque, tentou drible e acabou caindo, porém, juiz mandou seguir.

Depois do gol, o a equipe baiana se manteve só no contra-ataque, se organizando para pegar a bola na defesa e partir para o ataque. Fortaleza estava dificultando a saída de bola do tricolor de aço, pressionando cada vez mais. Assim encerrou o primeiro tempo, com o Bahia na frente e o Fortaleza buscando resultado.

SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa começou com o Tricolor do Pici bem melhor em comparação ao primeiro tempo. Com boa jogada do Bahia, Rodriguinho achou Ronaldo livre, que encheu o pé, chutou cruzado, mas foi parado pela trave. Mas, o Fortaleza respondeu logo em seguida, David recebeu na esquerda, invadiu a área e mandou para o meio. Romarinho pegou embaixo e isolou a bola.

Com outra chance do Tricolor do Pici, e um erro do Bahia, Felipe tentou a tabela com o Wellington Paulista, mas a bola voltou para o meio e chutou forte, mas Douglas defendeu. Juninho cobrou falta para o Fortaleza, mas o goleiro da equipe baiana estava atenta. Bahia ainda criava algumas chances no contra-ataque, mas a finalização não estava muito precisa. Aos 16 minutos, novamente de Nino Paraíba, cruzamento e o camisa 10 de cabeça aumentou o placar para a equipe baiana.

Alguns minutos depois, Rossi recebeu de Nino, Felipe cortou e o camisa 11 caiu reclamando de pênalti, e a penalidade foi marcada e cartão vermelho para Felipe. Rodriguinho foi para a bola. Felipe Alves defendeu, mas no rebote o meia marcou o seu terceiro gol na partida. O Tricolor Baiano foi construindo um ótimo resultado na partida, enquanto o Fortaleza com um jogador a menos, parecia dificultar cada vez mais a situação.

Aos 33 minutos, Bahia recuperou a bola, Rodriguinho invadiu a área e foi derrubado por Paulão. Luiz Flávio de Oliveira marcou o pênalti. O meia entregou a bola para Rossi, que no canto contrário do goleiro, o camisa 11 marcou o quarto do tricolor baiano. A equipe de Dado Cavalcante ainda teve oportunidade de fazer o quinto. Juninho Capixaba tocou para o Patrick, que deixou Thiago no gol, mas mandou para fora.

Depois do quarto gol, Bahia só administrou a partida, fazendo com o que o Fortaleza não conseguisse chegar para diminuir o placar. E a partida encerrou com o triunfo do Bahia em cima do Fortaleza.

PRÓXIMOS CONFRONTOS
Ambas das equipes voltam a se enfrentar na quinta-feira (25), pela última rodada do Brasileirão. O Bahia recebe o Santos,às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova. Já o Fortaleza, enfrenta o Fluminense às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio do Maracanã.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »