Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
21/02/2021 às 14h03min - Atualizada em 21/02/2021 às 13h48min

Com show da dupla Lukaku-Lautaro, Inter derrota o Milan no Derby e vira líder isolado do Italiano

Dupla participa de todos os gols da equipe na vitória de 3 a 0 contra o maior rival, jogo também teve grande atuação de Handanovic

João Vitor Figueiredo - Editado por Juan Camilo
Jogadores da Inter comemoram um dos três gols da equipe marcados na vitória sobre o Milan. (Foto: Miguel Medina / AFP)

Neste domingo (21), a Inter de Milão venceu o Derby della Madonnina contra o rival Milan pelo placar de 3 a 0 no San Siro, em partida válida pela 23ª rodada do Italiano. Com show da dupla Lukaku-Lautaro,a Nerazzurri emplacou a quarta vitória seguida e se isolou na liderança da competição com 53 pontos, quatro a mais que o rival, vice-líder do campeonato.

 

PRIMEIRO TEMPO

 

A primeira etapa da partida teve leve domínio da equipe de Antonio Conte, que emplacou boa marcação sob as principais peças do Milan e atacou com mais determinação. Com isso, a Inter abriu o placar com menos de cinco minutos, no primeiro ataque da partida. Lukaku foi acionado na velocidade e tentou toque para Lautaro na área, porém o passe foi bloqueado, mas na sobra o belga acertou cruzamento perfeito na cabeça do argentino, que finalizou livre tirando de Donarumma para fazer 1 x 0 Inter. 

Lautaro comemora o primeiro gol marcado por ele na partida. (Foto:  REUTERS)

Somente, aos 15 minutos, o Milan conseguiu finalizar, quando a bola sobrou na área, a zaga da Inter não conseguiu afastar e Ibrahimovic tentou de calcanhar no ar, mas sem força e fácil para defesa de Handanovic. Após esse lance, o jogo ficou mais equilibrado e mais pegado.  Um novo lance de perigo ocorreu dez minutos depois, quando Perisic cruzou e Lukaku chegou um pouco atrasado, não conseguindo empurrar a bola para o gol. 

 

Aos 32, o Milan teve a grande chance do empate. Após cruzamento de Kessie, o zagueiro Bastoni afastou mal e Theo Hernandez, dentro da área, ajeitou e finalizou no cantinho, mas a bola passou bem perto da trave esquerda de Handanovic, que já estava vendido no lance. Três minutos depois a Inter respondeu com Perisic, que de perna direita bateu no canto para boa defesa de Donarumma, que impediu o 2x0.

 

No lance seguinte, Ibra tentou empatar em chute de voleio, defendido por Handanovic. Já no último minuto da primeira etapa, Skrinjar quase aumentou a diferença em cabeçada, mas a bola saiu por cima do gol.

 

SEGUNDO TEMPO

 

A segunda etapa começou intensa, com o Milan sufocando a Inter em busca do empate, obrigando Handanovic a trabalhar em cinco minutos muito mais do que em todo primeiro tempo. Logo no primeiro minuto, Ibra desviou cobrança de escanteio e o goleiro esloveno defendeu com a mão esquerda. Logo na sequência, Kessie cruzou,  Ibra ganhou de Hakimi no alto e testou para mais uma defesa de Handanovic, essa a queima roupa.  O goleiro nem teve tempo de respirar e logo em seguida o Milan chegou de novo em chute forte de Tonalli, que obrigou o goleiro da Nerazzurri a fazer mais uma grande defesa e impedir o empate.

 

Porém, para a tristeza do torcedor milanista, foi a Inter que marcou. Aos 12 minutos, Hakimi saiu rápido em contra ataque e tocou para Eriksen,  o dinamarquês serviu Perisic na ultrapassagem pela esquerda, o croata invadiu a área e rolou para Lautaro marcar o segundo dele e o segundo da Inter na jogo, ampliando a vantagem no Derby.

 

Cinco minutos depois, Lukaku teve a chance de ampliar quando recebeu na área, cortou Kjaer, mas chutou em cima de Donarumma. O centroavante belga não se contentou e resolveu atacar de novo.  Desta vez, o artilheiro pegou a bola de frente com a zaga, ganhou na velocidade de Romagnoli e chutou forte, no canto, para vencer Donnaruma e fazer o terceiro da Inter, fechando o placar no clássico ainda aos 21 minutos da segunda etapa.
 

Com o placar já definido, as equipes fizeram muitas alterações e o jogo caminhou para o final sem outras grandes chances de alteração no placar.

 

Lukaku comemora seu 17° gol no campeonato, na briga pela artilharia. ( Foto: REUTERS)
 

Próximos confrontos
 

Na quinta-feira (25), o Milan muda a chave e recebe o Estrela Vermelha, às 17h (horário de Brasília), pelo jogo de volta da Europa League. Já a Inter, que só disputa o Italiano, recebe em casa o Genoa, no domingo (28), às 11h (horário de Brasília).

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »