Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
24/02/2021 às 23h12min - Atualizada em 24/02/2021 às 23h01min

Brasiliense vence Remo nos pênaltis e conquista o título da Copa Verde

A equipe candanga perdeu em campo, mas contou com empate no placar agregado e deslizes do rival para ser campeão 2020

Ludmilla Dias - Editado por Juan Camilo
Jogadores comemoram o título inédito. Foto: Talita Gouvêa/Esp. Metrópoles

Na última quinta-feira (24), o Brasiliense enfrentou o Remo pela final da Copa Verde 2020, no estádio Mineirão, no Pará. Esse foi o jogo de volta e os donos da casa venceram por 2 a 1, mas o resultado empatou o placar agregado e a disputa foi para os pênaltis. O Jacaré marcou os cinco gols e os rivais quatro nas alternadas, com isso, a equipe candanga foi consagrada campeã. Esse é o primeiro título do time na competição, a vitória também garantiu uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil 2021. 

 

Aos rivais, restou o segundo lugar, essa foi a terceira vice-liderança nos campeonatos em que participou no ano passado, as outras duas foram no estadual e Série C. Desde 2014, a Copa Verde reúne equipes das regiões Norte e Centro-Oeste, mais o estado do Espírito Santo. Devido à pandemia, o campeonato de 2020 começou no dia 20 de janeiro e terminou agora em fevereiro.   

 

PRIMEIRO TEMPO

 

O jogo começou truncado, com briga pela bola e concentrada no meio de campo, porém, sem chutes ao gol. Foi apenas, aos 10 minutos, que o Remo arriscou e quase abriu o placar. O atacante Hélio recebeu a bola na área e bateu cruzado, mas o goleiro Sucuri espalmou e defendeu. Depois disso, o Leão dominou ,aos 23 minutos, Felipe Gedoz mandou no primeiro pau em uma cobrança de escanteio, Sandy cortou com o peito e os jogadores do Remo pediram pênalti, o VAR verificou o lance e nada foi marcado.

 

Após muita pressão, o primeiro gol da partida veio ,aos 25 minutos, e foi dos donos da casa. Em cobrança de falta, Gedoz mandou no segundo pau, Fredson recebeu e marcou de cabeça. Até o intervalo, o Remo arriscou mais, enquanto o Brasiliense não criou lances e ainda teve três jogadores que receberam cartão amarelo: BadhugaBalotelli e Zé Love, respectivamente.        

 

SEGUNDO TEMPO

 

O Jacaré voltou em busca do empate e aos quatro minutos conseguiu. Diogo correu pela com velocidade pela direita e cruzou da linha de fundo, Zé Love recebeu e testou com força para o gol, esse foi o terceiro do atacante na competição. Em seguida, a equipe ficou com um jogador a menos, porque Balotelli deu um carrinho com muita força em Hélio, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Coincidência ou não, um minuto depois, aos 15, Rafael Jansen ampliou a vantagem dos azulinos. Na cobrança da falta, Gedoz mandou na área, a bola raspou em Fredson no primeiro pau e sobrou com Jensen no segundo, ele chutou e acertou em cheio a rede.    

 

Com 33 minutos, Hélio fez uma jogada individual pela esquerda e encontrou Dioguinho na área, que recebeu, fez o giro e mirou no gol, mas a bola bateu no travessão. O jogo terminou e como o Brasiliense tinha vencido no jogo de ida por 2 a 1, as equipes estavam empatadas e foram para disputa por pênalti. Por 5 a 4, os visitantes levaram. 

 

Próximos confrontos

 

O Brasiliense tem o Campeonato Candango 2021 pela frente, no domingo(28), às 15h30 (horário de Brasília), joga contra o Samambaia. O Remo entra em campo contra o Gavião, na próxima segunda-feira (1), às 19h (horário de Brasília), pelo  Campeonato Paraense 2021.   


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »