Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
25/02/2021 às 22h10min - Atualizada em 25/02/2021 às 21h44min

United empata com Real Sociedad e se classifica para as oitavas de final da Europa League

Na partida de ida o time inglês já havia goleado os espanhóis e só precisou administrar a vantagem

Julia Robita Torres - editado por Stefany Cardoso
Manchester United x Real Sociedad em jogo de volta da Europa League ( Foto: Reprodução/ UOL)

Nesta quinta-feira (25), o Manchester United empatou em 0x0 com a Real Sociedad, no Old Trafford, em jogo de volta da primeira fase do mata-mata da Europa League. Na partida de ida o time inglês havia goleado os adversários espanhóis por 4 x 0. Com o empate, os Red Devils estão classificados para as oitavas de final do torneio.

Os demais times classificados são: Ajax, Arsenal, Granada, Molde, Rangers, Shaktar Donetsk, Tottenham, Villareal, Dínamo de Kiev, Milan, Slavia Praga, Roma, Dínamo de Zagreb, Yong Boys e Olympiacos. As partidas ainda não têm datas definidas para acontecerem. Todos conhecerão seus adversários da próxima fase em sorteio que será realizado pela UEFA nesta sexta-feira às 9h (horário de Brasília).
 
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo foi de pouca criatividade e inspiração por parte das duas equipes. Com a vantagem do jogo anterior, o United poupou alguns titulares, como foi o caso de Rashford e Maguire. O primeiro lance de perigo do jogo veio aos dois minutos, em jogada de Bruno Fernandes, Martial recebeu pela esquerda e finalizou para o gol, mas na hora do chute acabou acertando a defesa adversária. Nos cinco minutos seguintes, os ingleses seguiram atacando, mas sem trazer maior perigo ao goleiro Remiro.

Aos oito minutos, a primeira chegada da Real Sociedad veio num cruzamento rasteiro, mas a bola bateu em Matic e o goleiro Henderson ficou com ela. Aos 11 minutos, Daniel James comete falta sobre Gorosabel na entrada da área e o pênalti para a Real Sociedad é marcado. Oyarzabal foi para a cobrança, tomou distância e buscava o ângulo superior esquerdo do goleiro Handerson, mas acabou mandando a bola para fora, desperdiçando a chance de colocar os visitantes na frente e descontar o placar agregado.

Aos 22 minutos, Martial recebeu de Alex Telles, cortou para dentro e finalizou para o gol, obrigando o goleiro Remiro a fazer boa defesa. Aos 24 minutos, Martial tocou para Greenwood, que deixou Fred cara a cara com o gol, o brasileiro rolou para trás e encontrou Bruno Fernandes livre para chutar de fora da área e acertar o travessão. Aos 35 minutos Bruno Fernandes lança para Daniel James, que cabeceia para boa defesa do goleiro adversário. Os minutos seguintes tiveram o mesmo panorama do início: chances de gol desviadas pelas defesas no momento da finalização e chutes para fora do gol.
 
SEGUNDO TEMPO
Para o segundo tempo o técnico Solskjaer promoveu a entrada de Rashford, Williams e Tuanzebe nos lugares de Wan-Bissaka, Fred e Bruno Fernandes, visando poupar mais titulares. O mesmo aconteceu com a Real Sociedad, onde Portu, Bautista e Barrenetxea entraram nos lugares de Oyarzabal, Isak e Gorosabel.

Aos dois minutos, em cobrança de falta, Rashford cobrou com efeito e a bola passou bem próxima a trave. Aos quatro minutos, Modibo Sagnan recebeu de Berrenetxea e cabeceou para o gol, acertando o travessão. Aos 11 minutos, bela jogada de Greenwood que passa por dois marcadores mas acaba chutando para fora. Cinco minutos depois, Alex Telles cobrou escanteio com perfeição e Tuanzebe subiu para cabecear para o gol e abrir o placar, mas o lance foi anulado pelo VAR por conta de uma falta cometida por Lindelof no início do lance, o sueco recebeu cartão amarelo.
Aos 30 minutos, após cobrança de escanteio a bola sobra para Jon Guridi, que finaliza para o gol sem grande perigo. No minuto seguinte, Greenwood sai para a entrada de Shola Shoretire, com isso o jovem, de 17 anos, se tornou o jogador mais jovem a disputar uma partida pelo United em competições europeias.
 
PRÓXIMOS CONFRONTOS
As duas equipes voltam a campo para disputa de seus campeonatos locais. A Real Sociedad visita o Real Madrid, no estádio Alfredo di Stefano, na próxima segunda-feira (1), às 17h, em partida válida pela 25ª rodada da La Liga. O Manchester United enfrenta o Chelsea fora de casa, no Stamford Bridge, no domingo (28) às 13h30, pela 26ª rodada da Premier League.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »