Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
25/02/2021 às 23h53min - Atualizada em 25/02/2021 às 23h48min

Flamengo é Bi-Campeão do Campeonato Brasileiro

Mesmo sendo derrotado no Morumbi, o elenco Rubro-Negro sai vitorioso com um ponto de diferença para o vice-líder

João Fellipe Ramos - editado por Stefany Cardoso
Elenco completo do Flamengo levantando a taça (Foto: Reprodução/Twitter)
Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo recebeu o Flamengo nesta quinta-feira (25) brigando pelo título. O jogo acabou com vitória do Tricolor Paulista por 2 a 1, com gols do Luciano de falta e Pablo. Já pelo lado do Flamengo, o gol foi marcado pelo Bruno Henrique. Com esse resultado, a equipe Rubro-Negra garantiu o bicampeonato brasileiro. Esse é o primeiro título nacional do ex-goleiro Rogério Ceni, dentro do estádio que ele teve tantas glórias como jogador.

PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou com muita entrega das equipes, buscando atacar e garantir o resultado. O São Paulo armou sua marcação próxima das linhas defensivas, e assim que o Flamengo entrava no campo de ataque, os zagueiros mandantes povoaram em frente a grande área
.
A primeira chance clara de inaugurar o marcador, foi dos visitantes. Em uma falta no campo ofensivo, Everton Ribeiro cruzou na cabeça de Gustavo Henrique, subiu mais que os defensores e obrigou defesa de Volpi, entretanto, foi assinalada falta na subida do defensor Rubro-Negro.
O jogo teve um clima tenso durante muito tempo, e ganhou mais tensão em um lance de possível pênalti para o Tricolor Paulista. O VAR foi acionado e nada foi assinalado, mas com muita reclamação pelo lado do São Paulo.

Depois dos 20 minutos, o Flamengo tomou conta das ações da partida, pressionando a saída de bola, e os zagueiros do São Paulo errando muito nas saídas de bola, e fazendo muitas faltas, com Arboleda e Igor Vinícius já amarelados.

Ao final da primeira etapa, Tchê Tchê sofreu falta na meia-lua, Luciano de perna esquerda na primeira finalização do Tricolor Paulista abriu o placar aos 47 minutos, numa falta bem batida no canto esquerdo do goleiro Hugo.


Gabigol tentando finalização (Foto: Reprodução/JovemPan)

SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa do jogo começou com muita pressão flamenguista, por estar perdendo e seu título sendo ameaçado. A primeira finalização foi de Gabi, que após cruzamento, tentou uma “puxeta” e a bola acabou passando por cima do gol. Numa jogada ensaiada de escanteio, Arrascaeta jogou na cabeça de Gustavo Henrique, que tocou em direção ao Bruno Henrique, triscou na bola e empatou o jogo no Morumbi dando o título até aquele momento para o Flamengo.

Num erro de saída, Dani Alves matou no peito e entregou um presente para Pablo, que ao dominar, tocou na saída do goleiro Hugo, por baixo das pernas do goleiro, virando o placar para os mandantes. Por sofrer o gol, o Flamengo subiu suas marcações para sufocar os zagueiros são-paulinos, para manter a bola no setor ofensivo. Rogério Ceni fez sua primeira substituição, ele tirou o Gabi para a entrada de Pedro, trocou um atacante pelo outro.

O São Paulo se defendeu com unhas e dentes para conseguir classificação direta para a fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. Ainda buscando o empate, aos 27 minutos, Rogério Ceni fez mais duas alterações, tirou o lateral Isla e o meia Diego, para a entrada de Matheuzinho e João Gomes, afim de buscar empate dentro do Morumbi. Para gastar tempo, o São Paulo fez três alterações seguidas, tirou Luciano, Welington e Luan, para a entrada de Gabriel Sara, Igor Gomes e Hernanes. E a última alteração no mandante, já nos acréscimos tirou o Pablo para a entrada do Tréllez.
 
PRÓXIMOS CONFRONTOS
As equipes voltam a jogar agora pelos estaduais. O São Paulo fica no Morumbi para jogar a primeira rodada do Paulistão contra o Botafogo-SP no próximo domingo (28), às 19h (horário de Brasília). Já pelo lado campeão, o Flamengo volta a jogar na próxima quarta-feira (3) contra o Nova Iguaçu, às 9h da manhã (horário de Brasília).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »