Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
27/02/2021 às 18h32min - Atualizada em 27/02/2021 às 18h22min

Na estreia da Copa do Nordeste 2021, Vitória vence o Santa Cruz em Salvador

Apesar de jogo tecnicamente abaixo, rubros-negros controlam a partida e decidem a partida no segundo tempo

João Vitor Figueiredo - Editado por Juan Camilo
A Orelhuda, famosa taça da Copa do Nordeste. (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

A Lampions League está de volta. A maior competição regional do país teve início neste sábado (27) com o triunfo do Vitória sobre o Santa Cruz por 2x0 no estádio Barradão, em Salvador. A equipe da casa, que já conquistou quatro taças da Orelhuda, marcou com Van e Fernando Neto já na segunda etapa. Com isso, conquistou os primeiros pontos da equipe na competição.

Por outro lado, o
Santinha, que chegou a fase de grupos após passar por fase eliminatória, segue com a marca negativa de nunca ter conseguido vencer o Vitória fora de Pernambuco, com 12 derrotas e dois empates em 14 jogos.

 

PRIMEIRO TEMPO

 

As duas equipes foram a campo com escalações opostas. Enquanto o Vitoria, por conta da crise financeira, iniciou a partida com muitos jogadores jovens, a cobra coral tinha nos seus onze iniciais jogadores muito rodados e experientes, como Chiquinho, DidiraDanny Morais.

 

Independente de idade, a primeira etapa da partida foi marcada pela falta de inspiração, qualidade e criatividade por parte de ambaos times. Em resumo, nos primeiros 45 minutos as equipes preocuparam-se muito em não deixar o rival jogar. Os donos da casa tiveram o maior controle de bola, se aproximaram mais da área dos pernambucanos, mas sem eficiência. Já o Santa Cruz pouco incomodou na partida e também não finalizou ao gol.

 

O primeiro arremate do jogo só ocorreu ,aos 17 minutos, em chute de  Augusto Potiguar, lateral direito do Santinha, mas que passou longe da meta de Yuri goleiro rubro-negro.

 

Já o Leão só chegou com mais vigor,aos 21', em chute de Fernando Neto que tentou aproveitar sobra de bola na entrada da área, mas que não assustou o gol adversário. Por fim, o jogo não apresentou novas emoções e lances de perigo.

 

SEGUNDO TEMPO

 

No início da segunda etapa o Vitória se mostrou com mais vontade e determinado a buscar o resultado. Aos oito minutos, após cruzamento, a bola sobrou para Gabriel Bispo, que quase sem ângulo chutou para a defesa de Jordan, sendo essa a primeira boa chance de gol de toda a partida.

 

Tendo o controle do jogo e propondo as ações, os donos da casa conseguiram abrir o placar no Barradão. Aos 25 minutos, Van tabelou com Fernando Neto e acertou um bonito chute de fora da área, de trivela, que bateu na trave e morreu dentro do gol de Jordan. 

Van lateral direito, foi o responsável por abrir o placar para o Leão. (Foto: Pietro Carpi / EC Vitória)

Dez minutos mais tarde, o Vitória liquidou a partida. Em contra-ataque, David deu bela arrancada pelo lado esquerdo e ao invadir a área foi derrubado por Danny Morais, pênalti marcado. Na cobrança, Fernando Neto descolocou Jordan e fez 2-0 para os rubro-negros, garantindo o triunfo.

 

O resultado acabou sendo justo ao que foi a segunda etapa, visto que o Vitória se lançou mais ao ataque, enquanto o Santa Cruz terminou a partida sem dar um chute ao gol dos donos da casa.

 

PRÓXIMOS CONFRONTOS


As duas equipes voltam a jogar pela competição no próximo final de semana. O Vitória sai para enfrentar o atual campeão Ceará, no sábado (06), às 16h (horário de Brasília). Já o Santa Cruz recebe em casa o ABC de Natal, neste domingo (07), também às 16h.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »