Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
05/03/2021 às 19h42min - Atualizada em 05/03/2021 às 17h51min

Neymar se recupera de lesão e retorna aos treinos da sua equipe em Paris

Com uma boa recuperação, o brasileiro mantém foco para retornar aos gramados

Alex Silva - Editado por Juan Camilo
Neymar aos gritos, após sofrer lesão na coxa esquerda, em sua última partida pelo PSG (Foto: Divulgação/Stephane Mahe/Reuters)
O craque Neymar, havia se lesionado no dia 10 de fevereiro, na partida contra o Caen, pela Copa da França e ficou em recuperação durante quatro semanas. O mundo do futebol estava se preparando para ver o seu reencontro com o argentino Lionel Messi, no confronto das oitavas de finais da Champions League, entre Paris Saint Germain e Barcelona, na Espanha. A equipe francesa viajou sem o atacante brasileiro e ainda assim garantiu uma vitória por 4x1 em cima dos Cúles.

Revelado pelas categorias de base do Santos em 2009, atuou o seu primeiro jogo, com 17 anos de idade, contra o Oeste, no Estádio do Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. O brasileiro conquistou vários títulos jogando pelo Peixe, incluindo uma Copa do Brasil e Libertadores da América. Desde então, o atleta não parou de sonhar e chegou a conquistar até o seu maior sonho, jogar pelo Barcelona, onde atuou ao lado do argentino Lionel Messi e o uruguaio Luis Suárez, formando um trio de ataque.

A sua trajetória pelo futebol europeu não havia começado da melhor forma, faltando confiança ao jogador, até que o capitão Messi e os outros jogadores acolheram o brasileiro. Com isso, o futebol de Neymar voltou a encantar aos seus torcedores, prova disso, foi a realização do seu segundo maior sonho, vencendo a Champions League de 2014-2015, sendo o artilheiro da edição, assim como outros títulos incluindo Copa do Rei (2015, 2016 e 2017), Campeonato Espanhol (2015 e 2016), Supercopa da Espanha (2013 e 2016) e o  Mundial de Clubes (2015).
 

Porém, as lesões tem atrapalhado bastante o desempenho do jogador, desde 2018, após um ano da sua chegada em Paris, logo no início de sua primeira temporada, Neymar fraturou o metatarso e ficou fora dos gramados de fevereiro a maio. No ano de 2019, a mesma lesão o tirou de combate de janeiro a abril. Em fevereiro de 2020, mais uma lesão. Agora, em 2021, contusão na coxa, que o deixou fora de confrontos importantes. As lesões têm impossibilitado o jogador de atuar por grande parte da temporada, causando um declínio em suas estatísticas dentro de campo.  

Além do mais, o jogador também desfalcou a Seleção Brasileira em alguns momentos, depois da Copa do Mundo da Rússia, o jogador participou de apenas metade dos 26 jogos da seleção. Na ultima convocação, ele foi tirado da lista que estava com o grupo e foi substituído pelo atacante Pedro, do Flamengo, que também apresentou problemas físicos, sendo trocado por Thiago Galhardo, do Internacional. 


Neymar treinando individualmente com a bola (Foto: Divulgação/Reprodução/Dugout) 
 
O atleta na sua recuperação utilizou o mesmo método do seu ídolo da NBA LeBron James utilliza: a Câmara Hiperbárica, o tratamento tem como propósito acelerar a recuperação do tecido muscular, em um ambiente fechado, a pressão interna é maior que a atmosférica. Sendo assim, há relativamente um aumento na produção de energia que estimula o desenvolvimento e uma melhor recuperação. 

Dessa forma, a volta aos gramados do atacante se torna cada vez mais perto, visto que o próprio atleta briga contra o tempo para ajudar a sua equipe nas competições, incluindo o jogo de volta das oitavas de finais da Champions, que será na próxima quarta-feira (10), às 17h (horário de Brasília), no Camp Nou. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »