Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
16/03/2021 às 10h57min - Atualizada em 16/03/2021 às 09h13min

Benítez consegue liberação do Vasco e fica próximo de ser anunciado pelo São Paulo

Atleta pertence ao Independiente (ARG), mas está emprestado aos cariocas

Brendo Romano - Editado por Juan Camilo
sites especializados
Benítez no Vasco contra o Coritiba. Foto: Reprodução/Thiago Ribeiro/AGIF
Martín Benítez está de saída do Vasco e o destino deve ser o São Paulo. No mês passado, o Cruz-maltino pagou R$ 1,4 milhão aos argentinos para contar com o atleta até 30 de junho. Entretanto, está previsto em contrato que após o dia 1º de março, o Independiente pode vender o jogador. Ou seja, o Vasco pode igualar a oferta dos clubes interessados ou aceitar ficar com 15% do valor da transação. Além disso, há a opção de compra por US$ 3,75 milhões dos 60%, em 18 meses. Por outro lado, o São Paulo já se acertou com os argentinos e aguarda apenas alguns detalhes para oficializar a contratação.

O Tricolor Paulista negocia com o meia-atacante por empréstimo até o final da temporada, e um valor de compra fixado após o período. Porém, os números do acordo não foram divulgados, mas os paulistas irão pagar 50% do valor da compensação agora e os outros 50% em duas parcelas adicionais. Em contrapartida, pela liberação antecipada, os cariocas e paulistas acertaram o empréstimo de Paulinho Bóia até o final da temporada. Entretanto, o acordo entre as partes não conta com a opção de compra por parte do Vasco.


 

Martín Benítez, de 26 anos, é um dos destaques do último Campeonato Brasileiro. Assim, o meia foi um dos únicos a se destacar na fraca campanha do Vasco, que culminou no rebaixamento a segunda divisão. Por isso, o meia é visto com muito potencial e pode dar ainda mais qualidade ao elenco do Tricolor. Sua capacidade técnica, passes decisivos e sua boa construção ofensiva agradaram a Crespo. No São Paulo, Benítez irá reencontrar o preparador físico Alejandro Kohan, com quem trabalhou em 2016 e 2017. Vale destacar que já chegaram: Bruno Rodrigues, Orejuela e Miranda Benítez pode ser a próxima contratação para reforçar o Tricolor.

REFORÇO NA ÁREA E NOVELA COM O NACIONAL

Nesta segunda-feira (16), o São Paulo anunciou a contratação de William, de 34 anos, que estava no Toluca, do México. Além disso, o jogador foi revelado pelo Palmeiras e teve que interromper sua carreira por dois anos devido um grave problema no coração. William firmou um contrato com o Tricolor Paulista até o final do ano. Só falta assinar. Em 2012, o atleta teve uma boa passagem pelo futebol da Coreia do Sul e, depois, migrou para o México. No Toluca, William teve um rendimento muito bom, mas na virada do ano acabou perdendo espaço. Em 2021, foram apenas duas partidas disputadas e todas vindo do banco de reservas. Além disso, o meia chega sem custos a equipe do Morumbi.

 
 

Por outro lado, as negociações com Gabriel Neves seguem estagnadas. O Nacional, já havia entrado em acordo com a diretoria paulista, mas acabou recuando nas tratativas e fizeram novas exigências. Por isso, os dirigentes seguem em discussões e um desfecho está longe do fim. Assim, o mais provável é que as negociação se arraste por mais algumas semanas. 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »