Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
17/03/2021 às 23h45min - Atualizada em 17/03/2021 às 23h39min

Corinthians ganha fácil de Salgueiro e avança na Copa do Brasil

Em vitória expressiva com três gols de diferença, a equipe alvinegra joga como favorita e vence sem sustos a equipe carcará

João Fellipe Ramos - Editado por Juan Camilo
Goleiro Cássio (Foto: Reprodução/Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians)
Na última quarta-feira (17), o Salgueiro recebeu o Corinthians em partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil. A equipe paulista, poderia empatar a partida que iria se classificar, porém, decidiu buscar a vitória e conseguiu, venceu por 3 a 0 com gols de Jemerson, Ramiro e Vital. Com esse resultado, a equipe avança para a segunda fase da competição e enfrentará o Retrô FC.

PRIMEIRO TEMPO
Logos nos primeiros minutos, a equipe corinthiana buscou pressionar o Salgueiro. A primeira finalização veio com uma série de chances, que acabou com uma conclusão de Fábio Santos de cabeça bloqueada pelo zagueiro.

O Corinthians marcou forte e numa jogada de escanteio, Jemerson pegou rebote e de perna direita, inaugurando o placar para a equipe alvinegra logo aos quatro minutos da etapa inicial.

A equipe alvinegra mesmo depois do gol, não diminuiu o ritmo ofensivo e buscou fazer mais gols ainda na primeira etapa, tendo chances com Gil e antes dos 10 minutos de jogo.

Depois dos 15 minutos, a equipe do Coringão recuou suas linhas afim de diminuir a pressão e manter um ritmo constante durante toda a primeira etapa. Dessa forma, a equipe do Tricolor Sertanejo conseguiu mais posse de bola e colocou a bola no chão. Assim sendo, tentou trabalhar mais passes para chegar em direção ao gol do goleiro Cássio.

A primeira finalização do Carcará Sertanejo perigosa, veio oriunda de uma falta na lateral do campo, Ranieri subiu mais que o Ramiro e cabeceou no canto direito do camisa 12 que se esticou e evitou o gol de empate da equipe mandante.

Buscando ampliar o resultado, o Corinthians voltou a incomodar a equipe mandante, com 34 minutos Fágner cruzou na cabeça de Vital que sem direção mandou a bola pela linha de fundo, desperdiçando uma chance que ampliaria o placar e tranquilizaria a equipe alvinegra.

Os ânimos do jogo começaram a esquentar, após bolada de Otero no jogador do zagueiro. Logo em seguida, o  camisa 23 se desentendeu com Alan e o clima esquentou nos últimos 10 minutos da partida, que foi marcado por algumas faltas mais duras e discussões.

O clima esquentou no último lance da partida, Bruno Sena ao finalizar pediu um lance faltoso de Fágner, que foi tirar satisfação com o jogador da equipe pernambucana. O clima fechou na área corinthiana e Jean Pyerre, o árbitro encarregado da partida, mostrou cartão amarelo ao jogador do Salgueiro, assinalando simulação.

O primeiro tempo começou com ataque avassalador do Corinthians que ,aos três minutos, abriu o placar, porém perdeu fôlego e viu o Salgueiro igualar as ações, mas não chegou ao empate na etapa inicial, com isso, o segundo tempo terá os donos da casa mais à frente para buscar a virada, porque o empate não serve para os mandantes.


Comemoração do gol do Corinthians (Foto: Reprodução/Heitor Ramos/AGIF)

SEGUNDO TEMPO
Na volta das equipes, o Corinthians buscou encaminhar a classificação logo no início. Com 11 minutos, Vital disputou a bola no alto e sobrou no pé do Ramiro que pegou de primeira no canto esquerdo do goleiro do Salgueiro. Para dar mais velocidade pela lateral, Vagner Mancini tirou o garoto Rodrigo Varanda para colocar mais um da base, mas que já está no profissional há um tempo, Gabriel Pereira.

Depois do segundo gol corinthiano, os ânimos do  diminuíram, pois agora, eles precisaram de três gols para buscar a classificação para a próxima fase.

Já para gastar o tempo e consagrar o Corinthians na próxima fase, Vagner Mancini fez mais alterações na equipe alvinegra, tirou Fágner e Ramiro para a entrada de Bruno Mendéz e Camacho.

Nos minutos finais, após uma jogada de escanteio, a bola sobrou no pé de Camacho que decidiu finalizar de fora da área e surpreender o goleiro, a bola pegou um pouco de efeito e parou na trave. No rebote, Jemerson tentou finalizar, mas o bandeira assinalou impedimento na hora da finalização.

No último lance da partida, Vital trabalhou uma jogada individual, partiu para cima da marcação e finalizou no canto esquerdo do goleiro do Salgueiro, sacramentando a vitória diante da equipe carcará.

PRÓXIMOS CONFRONTOS
As equipes voltam aos seus compromissos estaduais nos próximos dias. O Salgueiro viaja à Sergipe para enfrentar o Confiança em partida válida pela Copa do Nordeste no sábado (20) às 18h15 (horário de Brasília). Já o Corinthians não joga no domingo (21), foi adiada devido as circunstâncias do Estado de São Paulo em relação à Covid-19.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »