Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
20/03/2021 às 19h27min - Atualizada em 20/03/2021 às 19h07min

Bahia atropela Sport em clássico pela Copa do Nordeste

Pela primeira fase da competição regional, Tricolor de Aço não toma conhecimento do rival pernambucano

Rinaldo Pedrosa - editado por Anna Voloch
Jogadores do Bahia comemorando (Foto: Reprodução/Vitor Tamar/Twitter EC Bahia)

Pela quarta rodada da primeira fase da Copa do Nordeste, o Bahia recebeu o Sport em Pituaçu, na Bahia. A partida ocorreu na tarde do último sábado (20). Em campo, um dos maiores clássicos regionais do país, com cinco títulos nacionais, além de seis da própria Copa do Nordeste, sendo três para cada lado. Contudo, tal histórico não se valeu dentro das quatro linhas. O Rubro-Negro pernambucano foi um time apático em campo, sendo presa fácil para o Esquadrão de Aço golear e assumir a liderança do Grupo A da competição.
 
Com o triunfo, o Bahia chegou aos sete pontos conquistados, a mesma quantidade do vice-líder CRB. O Tricolor Baiano passou a frente pela quantidade de gols marcados. Por outro lado, o Sport amarga a lanterna do Grupo B, com apenas dois pontos.
 
PRIMEIRO TEMPO
 
Logo no início da primeira etapa, os times já se mostravam em ritmos distintos. Os mandantes ditando o ritmo do jogo e sendo efetivos no ataque, enquanto os visitantes pecavam na organização ofensiva. O Bahia logo descobriu o caminho do gol, em jogada articulada na intermediária ofensiva, Rodriguinho finalizou de fora da área e levou extremo perigo à meta Rubro-Negra.
 
Na sequência, foi a vez de Patrick arriscar de longe e acertar o travessão do time visitante. Logo em seguida, em mais um chute de fora da área do jogador, aos 26 minutos, o Bahia abriu o placar.
 
Com a vantagem, o Esquadrão diminuiu o ritmo. O Sport, por sua vez, conseguiu responder aos 36 minutos. Após cobrança de falta, Maidana cabeceou, exigindo uma a defesa do goleiro Douglas. Após isso, o time pernambucano pouco fez. Já a equipe baiana conseguiu ampliar o placar no fim da primeira etapa. Após boa jogada de Nino Paraíba, Gilberto finalizou para boa defesa do goleiro Carlos Eduardo. Porém, Gabriel Novaes estava bem posicionado para fazer o segundo dos donos da casa, no rebote.
 
A etapa inicial terminou com o placar de 2 a 0 para o Bahia.
 
SEGUNDO TEMPO
 
Nos 45 minutos finais, o desenho era o mesmo. A diferença se deu pela diminuição de ritmo do Bahia, agora à frente do placar. Apenas aos 17 minutos de jogo saiu a primeira jogada trabalhada. Gilberto lançou para Rodriguinho, que livre de marcação, chutou forte na saída do goleiro e aumentou para três o placar da partida.
 
Apático e sem forças, o time Rubro-Negro pouco criava. O jogo seguiu morno e, confortável com o resultado, o Bahia evitava se expor, enquanto o time visitante não conseguia oferecer perigo à meta de Douglas. Sem grandes emoções, a partida só foi movimentada nos minutos finais, quando Gabriel Novaes aproveitou o rebote do goleiro pernambucano após finalização do centroavante Gilberto e fechou a goleada. O placar final foi de 4 a 0 para o Tricolor.
 
PRÓXIMOS CONFRONTOS
 
A próxima partida do Bahia, válida pela Copa do Nordeste, será na terça-feira (23), quando a equipe viaja para enfrentar o CSA, no Estádio Rei Pelé, em Alagoas. O Sport, por sua vez, também entra em campo na terça-feira (23), quando recebe o Confiança-SE na Ilha do Retiro, em Recife.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »