Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
29/03/2021 às 21h29min - Atualizada em 29/03/2021 às 21h28min

Fluminense e Vasco duelam em momento crucial da Taça Guanabara

Na disputa pela classificação, partida é decisiva para objetivo de subir na tabela

Paula Sant Ana - Editado por Juan Camilo
Duelo válido pela 25ª rodada do Brasileirão 2020. Foto: Reprodução/Thiago Ribeiro/AGIF

Com apenas mais cinco jogos a serem disputados na Taça Guanabara, o clássico entre Fluminense e Vasco promete dividir momentos neste início de temporada, pois ambas equipes estão fora do G-4. Vencer é essencial para subir na tabela e prosseguirem vivos no campeonato. É com essa perspectiva que os times se enfrentam nesta terça-feira (30), às 21h35, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro. A transmissão é por conta da Record TV ou você pode acompanhar pelo pay-per-view

 

FLUMINENSE

Em quinto lugar e com nove pontos conquistados, o Tricolor necessita de uma boa sequência de jogos para se classificar às semifinais, pois avançam apenas os quatro melhores colocados no torneio. Após três vitórias consecutivas, o Fluminense perdeu na última sexta-feira (26), por 3 a 2 para o Volta Redonda

 

O time passa por um período de transição sob o comando de Roger Machado. Nesta partida em que sentiu a primeira derrota desde o início da Taça Guanabara, apesar da volta dos principais jogadores, Roger admitiu que a performance não foi das melhores.
 

“De fato, foi um primeiro tempo ruim, a gente demorou muito para entrar no jogo e a entender a característica do adversário. Isso custou o placar de 2 a 0 no primeiro tempo. Com ajustes no intervalo, a gente conseguiu voltar para a partida e igualar o placar”, Comentou Roger Machado em coletiva pós-jogo.

 

Dentre os desfalques, o Fluminense não poderá contar com Luan Freitas por conta de cirurgia no pé e Matheus Ferraz com desconforto no joelho. 

 

Provável escalação: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Wesley Frazan (Luccas Claro), Egídio; Martinelli, Yago Felipe, Nenê; Luiz Henrique, Fred e Lucca. Técnico: Roger Machado

 

VASCO

Atualmente, em oitavo lugar e com seis pontos somados na Taça Guanabara, o Cruz-maltino vem de cinco partidas sem perder, mas empatou quatro destes jogos. Para embalar na competição, vencer e convencer neste clássico pode virar a chave e trazer reação ao para o gigante da colina. 

 

O momento é de buscar reforços, pois o baque de cair pela quarta vez para a Série B do Campeonato Brasileiro afeta internamente o planejamento de um clube, principalmente da elite brasileira. Alexandre Pássaro, diretor-executivo de futebol do Vasco, tem trazido novos jogadores com frequência e mesclado com atenção às categorias de base, como por exemplo o goleiro Lucão. Já são cinco reforços para a temporada 2021, com a ideia de otimizar gastos, os números estimam economia total em torno de 10 milhões de reais.

 

Como desfalques para a partida, o treinador Marcelo Cabo não tem à disposição Marquinhos Gabriel por causa de incômodo na coxa direita, Talles Magno está fora devido a entorse no joelho com necessidade de artroscopia, Vinícius não joga também por lesão. Ernando segue fora da lista de relacionados. De boas notícias para o comandante, retorno de Léo Matos, Leandro Castan, Andrey e Miranda. 

 

Provável escalação: Lucão; Cayo Tenório, Miranda, Leandro Castán e Zeca; Bruno Gomes, Andrey, Galarza e Carlinhos (Laranjeira); Pec e Cano. Técnico: Marcelo Cabo

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS


As equipes já se enfrentaram 372 vezes na história. O Vasco venceu 147 partidas, 106 terminaram empatadas e 118 são os triunfos do Fluminense. Pelo Campeonato Carioca o Cruz-Maltino também leva vantagem no retrospecto. De 222 jogos, venceu 80 vezes, 64 partidas empataram e o Tricolor venceu 78 partidas.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »