02/04/2021 às 11h41min - Atualizada em 02/04/2021 às 11h23min

Sem Lewandowski, Bayern visita RB Leipzig pela Bundesliga

Equipes estão separadas por apenas quatro pontos; bávaros podem caminhar a passos largos rumo ao título em caso de vitória

Carolina Lipares - editado por Wesley Bião
Bayer de Munique x RB Leipzig (Foto: Reprodução/DFL)

Neste sábado (3), os dois melhores times da Bundesliga até aqui se enfrentam pela “final antecipada”. O RB Leipzig recebe o Bayern de Munique às 13h30 (horário de Brasília), na Red Bull Arena Leipzig, em partida válida pela 27ª rodada da competição. 

 

O Bayern é líder da competição com 61 pontos, enquanto o Leipzig está a quatro pontos atrás e é o vice-líder, com 57. Assim, se a distância cair, o campeonato volta a pegar fogo. Por outro lado, se aumentar, os bávaros podem ir se preparando para comemorar mais uma conquista nacional. O duelo terá transmissão ao vivo pela Band e pelo aplicativo/site do OneFootball.

 

LEIPZIG

 

Eliminados da Champions League pelo Liverpool, os Touros Vermelhos apostam todas suas fichas em seu campeonato nacional. Jogando em casa, o Leipzig não perdeu para o Bayern em seus últimos três jogos. Sua campanha em casa soma dez vitórias, dois empates e uma derrota, com média de 1.74 gols. Os últimos três jogos da equipe de Leipzig foram duas vitórias e um empate. Os triunfos foram contra o Freiburg por 3x0 e o Arminia Bielefeld por 1x0, ambos fora de casa. O empate veio contra o Eintracht Frankfurt por 1x1. A equipe de Julian Naggelsmann deve entrar em campo com o mesmo time que venceu o Arminia.

A equipe terá alguns desfalques, como o lateral-esquerdo titular Angeliño e seu reserva, Marcel Halstenberg. A equipe também não contará com o meia Konrad Laimer e a promessa Dominik Szoboszlai.

 

Prováveis escalações: Gulacsi; Klostermann, Orban e Konaté; Adams, Sabitzer, Nkunku e Haidara; Dani Olmo e Forsberg; Poulsen.

 

BAYERN DE MUNIQUE

 

O Bayern vem embalado, com quatro vitórias seguidas no torneio. A equipe de Hans Flick chega em um momento tranquilo pela liderança na tabela de competição e caso vença caminhará a passos largos rumo a mais um título.Em seus últimos três jogos, venceu por placares largos: 3x1 no Werder Bremen, 4x2 no Borussia Dortmund e na última rodada atropelou o Stuttgart por 4x0. Os bávaros terão um desfalque importante: Robert Lewandowski, que acabou se machucando pela Seleção Polonesa. O atual artilheiro do futebol do mundo também deverá desfalcar a equipe nos dois jogos da Champions League contra o PSG.

 

Prováveis escalações: Neuer; Pavard, Süle, Alaba e Lucas Hernandez; Goretzka e Kimmich; Sané, Müller e Coman; Gnabry.

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

 

Desde 2016 no retrospecto entre as equipes, o Bayern leva a melhor com cinco vitórias, contra uma do Leipzig, além de cinco empates nas 11 partidas disputadas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »