Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
03/04/2021 às 14h07min - Atualizada em 03/04/2021 às 14h05min

NFL amplia de 16 para 17 o número de jogos de cada time durante a temporada regular

Decisão foi anunciada pela liga e teve o apoio dos donos de times e do sindicato de atletas

Lucas de Almeida Andrade - editado por Anna Voloch
Roger Goodell, comissário da NFL, foi o responsável por anunciar as mudanças no calendário (Foto: Rich Graessle/PPI/Icon Sportswire)
O número de jogos da temporada regular da NFL aumentou de 16 jogos por temporada para 17. O anúncio da mudança foi feito no último domingo (28), acatando a uma antiga ideia dos donos das franquias. Com uma partida a mais no calendário da liga, haverá também um aumento nas receitas de cada equipe.

Para incrementar a partida a mais no calendário, a NFL excluiu uma rodada de pré-temporada que agora passa a ter três. Porém, o número de 20 partidas oficiais por temporada continua o mesmo. 
Além disso, com a partida adicionada, a temporada que inicia em setembro de 2021 deve terminar somente na primeira semana de janeiro do próximo ano. Para não entrar em conflito com o sindicato de atletas, a liga decidiu repassar uma parcela maior das receitas aos jogadores por acrescentar esta partida a mais no calendário. 

O comissário da liga, Roger Goodell, elogiou o novo modelo de torneio ao afirmar que este é um momento único na história da NFL. Goodell ainda afirmou que foram recolhidos dados sobre lesões e outras questões de saúdes dos jogadores, para optarem por esta mudança. Das 32 franquias, apenas o Chicago Bears votou contra a nova decisão.

A partir de agora, cada uma das conferências da liga intercalará o mando de campo. Para 2021, os times da Conferência Americana farão nove jogos em casa e oito fora. Em 2022, a situação se inverte com a Conferência Nacional tendo o mando de campo da rodada extra. Ainda foi definido que os jogos a mais serão confrontos interconferência, de acordo com base nos resultados de cada divisão na temporada anterior.

Com esta nova mudança na competição, a liga ainda afirmou que número de partidas internacionais deverá aumentar a partir de 2022. A partir dessa data, cada equipe fará um jogo fora dos Estados Unidas a cada ano. A princípio estes jogos continuarão sendo realizados no México e na Inglaterra.

Segundo o jornalista Albert Breer, da Sports Illustrated, a NFL planeja aumentar o número de países que recebem partidas da temporada. A Alemanha surge como primeiro candidato, seguido pelo Canadá e por último algum país da América do Sul, o que abre caminho para o Brasil receber uma partida da liga nos próximos anos.

Lembrando que nosso país é um dos maiores mercados consumidores de NFL e que, em 2019, representantes da liga estiveram na cidade de São Paulo visitando estádios e conversando com o poder público. No mesmo ano, ainda foi ventilada a informação que a NFL pretendia realizar o ProBowl, o jogo das estrelas, no Brasil em um futuro próximo.

Finalizando os anúncios da semana, Roger Goodell afirmou que enviou um memorando a cada franquia que detalha possíveis novas políticas de segurança referente à Covid-19. O memorando afirma que a liga usará a ciência para definir o que é o melhor para todos e que incentivará as pessoas que fazem a competição acontecer a tomarem a vacina.

Por último, ainda há esperança que até a data de início da temporada, no mês de setembro, haja uma situação melhor da pandemia. Isto permitiria que as partidas fossem realizadas com portões abertos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »