Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
10/04/2021 às 14h11min - Atualizada em 10/04/2021 às 13h48min

Supercopa: Flamengo e Palmeiras disputam a primeira taça do ano

Rivais nos últimos anos paulistas e cariocas entram em campo para o tira-teima desse duelo

Miguel Vicente - Editado por Juan Camilo
Site: Ge/Lance
Flamengo x Palmeiras, ás 11h00 pela a fina da Supercopa (Foto: site/Lance)

Flamengo e Palmeiras se enfrentam pela final da Supercopa nesta manhã de domingo (11), às 11h00 (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, localizado na cidade de Brasília, no Distrito Federal. O Rubro Negro carioca busca o bicampeonato, pois é o atual campeão desta copa, enquanto a equipe paulista busca o seu primeiro título nesta competição. O vencedor deste jogo leva para seus cofres um valor de R$ 5 milhões, em contrapartida o vice-campeão irá receber um prêmio de R$ 2 milhões - valores importantes para o início desta temporada, tendo em vista o problema que a pandemia trouxe para os cofres dos clubes brasileiros.  

Ao longo dos últimos anos essas duas equipes se tornaram protagonistas no futebol brasileiro, por isso esse jogo tem um valor especial para esses clubes. Flamengo e Palmeiras, sem dúvidas, são as equipes mais vitoriosas e poderosas hoje no cenário futebolístico brasileiro.
 
FLAMENGO
 
O Clube Mais Querido do Brasil, conquistou o Campeonato Brasileiro de 2020 e com isso teve o direito de disputar esta final. Flamengo começou a temporada 2021 se preparando para este jogo. O clube carioca, após a conquista do título brasileiro, ficou de férias durante 17 dias. Assim que os jogadores se apresentaram para a pré-temporada, o foco da comissão técnica foi a preparação física. Durante as duas semanas de preparação, foram realizadas 22 sessões de treinos. Todos os atletas bateram seus recordes pessoais de velocidade desde que chegaram ao clube, com números acima de 30km/h, e realizaram inúmeros exercícios de força no campo, como acelerações, desacelerações e saltos. O time principal assim que estreou no Campeonato Carioca, diante da equipe do Bangu e logo em seguida contra o Madureira, já mostrou uma intensidade muito boa para esse início de trabalho. Sendo assim, para essa decisão, o clube carioca chega mais inteiro fisicamente.
 
O técnico Rogerio Ceni nesta partida não irá contar com o jogador Pedro, que ainda se recupera de uma lesão na coxa. O jogador deve viajar para Brasília no domingo para acompanhar a partida de seus companheiros. Desta maneira o treinador terá sua força máxima.

Provável Escalação: Diego Alves, Isla, Willian Arão, Rodrigo Caio, Filipe Luís, Diego Ribas, Gerson, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Rogério Ceni
 
PALMEIRAS
 
Decacampeão brasileiro, o Palmeiras busca neste domingo, contra o Flamengo, aumentar mais um título na sua galeria. O Verdão conquistou o direito de disputar essa final após garantir o título da Copa do Brasil de 2020 contra o Grêmio. O clube paulista busca a 16ª conquista do clube na elite nacional. Além dos seis títulos do Brasileirão (1972, 1973, 1993, 1994, 2016 e 2018), o Palmeiras soma mais duas edições da Taça Brasil (1960 e 1967) e outras duas do Torneio Roberto Gomes Pedrosa (1967 e 1969), competições reconhecidas pela CBF como Campeonato Brasileiro. Na Copa do Brasil, o Alviverde venceu quatro taças (1998, 2012, 2015 e 2020) e fica atrás do Cruzeiro e do Grêmio no ranking da competição.

O treinador Abel Ferreira, para essa decisão, não terá o atacante Luís Adriano, que estava com Covid-19, porém realizou o teste nesta sexta-feira (9), que deu negativo e foi liberado pela CBF por ter completado dez dias do seu exame positivo. Ainda assim, o Palestra preferiu não levar o jogador, uma vez que além de uma logística específica para isso ser feito, existe a preocupação com o ritmo de jogo do atleta, que ficou 10 dias sem treinar. Enquanto isso, Gabriel Menino voltou a treinar normalmente e foi relacionado para o confronto.

 

Provável Escalação: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Felipe Melo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Rony, Wesley e Willian. Técnico: Abel Ferreira


HISTÓRICO DE CONFRONTOS
 
Flamengo e Palmeiras irão se enfrentar pela primeira vez na Supercopa. Os dois clubes já se enfrentaram 98 vezes ao longo desse tempo. O Alviverde Paulista leva vantagem, com 37 vitórias e 151 gols, contra 33 triunfos e 144 gols da equipe Rubro-Negra, além de 28 empates entre eles. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »