10/04/2021 às 22h08min - Atualizada em 10/04/2021 às 21h54min

Real Madrid vence Barcelona no 'El Clásico' e assume a liderança provisória do Espanhol

Com gols de Benzema, de letra, e Kroos,os Merengues voltam a superar o rival e iguala a pontuação do Atlético de Madrid

Vinícius Garone - Editado por Juan Camilo
Benzema autor do primeiro gol Merengue no El Clásico - Foto: Divulgação/Twitter Real Madrid C.F.
Em confronto direto, Real Madrid Barcelona entraram em campo pela 30ª rodada do Campeonato Espanhol, nesse sábado (10). Assim, como no primeiro turno os Merengues voltaram a vencer os Culés, dessa vez, por 2 a 1. Benzema em um golaço de letra, e Kroos cobrando falta, fizeram os gols dos Real, no Alfredo Di Stéfano. Por outro lado, Messi teve uma atuação discreta no que pode ter sido seu último El Clásico.
 
Com o Resultado, o Real Madrid com 66 pontos, dorme na liderança da La Liga, pelo menos até o jogo do Atlético que joga neste domingo (11). Já o Barcelona permanece na disputa, na terceira colocação, com 65 pontos.
 
PRIMEIRO TEMPO
 
Real começou dominando as ações do jogo e abriu o placar aos 12 minutos. Valverde conduziu a jogada pelo meio e acionou Vázquez na ponta direita. O camisa 17 cruzou rasteiro e encontrou Benzema para concluir de letra dentro da área, marcando um golaço.
 
Se pelo lado do Barça, o time tinha dificuldades em definir as jogadas. Por outro lado, os Blancos explorava a velocidade de Vinicius Jr, que teve que se parado com falta na entrada da área, aos 27 minutos. Na sequência, Kroos bateu a falta na direção do gol e contou com dois desvios no meio do caminho, para ampliar a vantagem dos Merengues.
 
Mesmo com o segundo gol, os donos da casa continuaram pressionado e por pouco não fez mais um. Vinicius Jr foi acionado no contra-ataquem, partiu em velocidade e deu bom passe Valverde, que finalizou cruzado e acertou a trave! Na sobra, Vázquez bateu e viu Ter Stegen salvar com ótima defesa. 
 
Já nos últimos minutos, o Barcelona criou suas melhores chances na primeira etapa. Messi cobrou escanteio e por pouco não fez um gol olímpico. A bola saiu com muito efeito, encobriu o goleiro e acertou a trave. Posteriormente, em nova bola levantada na área, Messi dominou no fundo e chutou firme. Courtois saiu abafando e evitou o gol do argentino.
 
SEGUNDO TEMPO
 
Na volta do intervalo, Ronald Koeman colocou Griezmann no lugar de Dest, e os Culés foi para cima. Aos 14 minutos, Jordi Alba na esquerda cruzou, Griezmann deixou passar e Mingueza bateu desiquilibrado para balançar a rede, diminuindo o placar para 2 a 1.
 
Três minutos depois, Messi deu um belo passe para Jordi Alba. O lateral invadiu a área e cruzou bola perigosa. Courtois interceptou e impediu o gol de empate. Com o decorrer, ambas equipes conseguiam escapar da defesa adversária, porém pecavam nas finalizações.
 
Com 38 minutos veio a polêmica da partida. Jordi Alba chutou na saída de Courtois, mas não acertou o gol. Braithwaite chegou antes para ficar com a bola e caiu após lance com Mendy. Jogadores do Barça, reclamaram bastante de pênalti no lance. Na reta final, Casemiro foi expulso, após, levar o segundo cartão amarelo e os Blancos ficaram com um a menos.
 
Os Culés foram com tudo para grande área e teve a chance empatar na última jogada. Depois de levantamento de Messi, a bola ficou viva e Moriba soltou a bomba, e a redonda carimbou o travessão. Na sobra, Ter Stegen conseguiu chegar para finalizar, mas a bola parou na marcação. Na sequência o árbitro apitou fim da partida. 
 
PRÓXIMOS CONFRONTOS
 
O Real Madrid volta a campo pela Liga dos Campeões contra o Liverpool, quarta-feira (14), em Anfield, às 16h (horário de Brasília). Enquanto, o Barcelona disputa a final da Copa do Rei contra o Athletic Bilbao, no próximo sábado (17), no Estádio La Cortuja, às 16h30 (horário de Brasília).
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »