Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
11/04/2021 às 20h51min - Atualizada em 11/04/2021 às 18h38min

Após vitória pelo Campeonato Francês, PSG recebe o Bayern de Munique pela Liga dos Campeões

A equipe Le Parisiens irá disputar vaga para as semifinais da competição com vantagem do primeiro jogo

Alex Silva - editado por Anna Voloch
Imagem do Estádio Parc Des Princes onde ocorrerá o confronto (Foto: Reprodução/Instagram PSG)
Pela segunda mão das quartas de final da UEFA Champions League, PSG e Bayern de Munique se enfrentam nesta terça-feira (13), ás 16h (horário de Brasília), no Estádio Parc des Princes, na cidade de Paris. A equipe francesa viajou à Alemanha no primeiro confronto e conseguiu vencer por 3 a 2, acumulando a vantagem de um gol de diferença para a partida seguinte. O PSG venceu neste fim de semana e está a três pontos de diferença do líder na Ligue 1. Já a equipe alemã não teve os seus melhores momentos, e empatou em seu ultimo jogo pela Bundesliga

PARIS SAINT-GERMAIN

Mandante da partida, o PSG vem fazendo uma boa temporada. Ainda está na briga pela conquista do título do Campeonato Francês e também se mantém vivo na Copa da França, na qual irá enfrentar o Angers pelas quartas de final. Além disso, os parisienses já conquistaram a Supercopa da França nessa temporada 20/21.

O time comandando por Pochettino teve inúmeros desfalques durante a sua trajetória da Champions: o brasileiro Neymar ficou lesionado por um bom tempo e ficou fora de alguns confrontos da competição, porém voltou na primeira partida diante do Bayern. De qualquer forma, a equipe estava sem diversos jogadores centrais, como também teve a ausência dos alas.

No jogo de ida, o capitão Marquinhos saiu de campo lesionado e se tornou dúvida para a segunda parte. Além disso, o goleiro Keylor Navas também foi substituído na partida contra o RC Strasbourg, pelo Campeonato Francês, também por motivos de lesão. A equipe de Paris não se manifestou sobre a possível atuação do goleiro para a partida desta terça-feira.


Dessa forma, o técnico argentino, deve optar pela mesma formação dos últimos jogos, restaurando assim as possíveis voltas de jogadores da equipe inicial. 

Próvavel escalação: Keylor Navas; Kehrer, Kimpembe, Danilo, Bakker; Verrati, Paredes, Di Maria, Neymar; Mbappé, M Kean.

BAYERN DE MUNIQUE

O time visitante, vencedor da última edição da Liga dos Campeões, vem fazendo uma ótima temporada: se mantém líder no Campeonato Alemão e já venceu inúmeros títulos, como o Mundial de Clubes, DFL Supercup Supercopa da UEFA. Ainda assim, buscará o sétimo título europeu da Champions precisando vencer por pelo menos dois gols de diferença para garantir a classificação para a próxima fase.

O time comandando por Hans Flick começou a trajetória na competição muito bem. A equipe alemã seguia invicta há 19 partidas desde a ultima edição da competição. Porém, durante o começo das quartas de final, o atacante polonês Lewandoski teve uma lesão e desfalcou o seu grupo. O mesmo jogador assume a artilharia da equipe e no momento atual é uma das peças principais do Bayern. A primeira partida foi de extrema dificuldade para os alemães, mas mesmo assim, conseguiram fazer dois gols durante o confronto e firmar a esperança pela vaga nas semifinais.

Sendo assim, o técnico alemão ainda sofrerá com desfalques. O meia central Goretzka dúvida para a partida, e o atacante Lewandoski não retornará para a segunda partida. 

Provável escalação: Neuer; Pavard, Sule, Alaba, Davies; Kimmich, Muller, Sane, Musiala; Coman, Choupo-Moting.


HISTÓRICO DE CONFRONTOS

As equipes já se enfrentaram em 10 partidas, somando seis vitórias do Paris contra quatro vitórias do Bayern. Com um saldo total de 29 gols marcados por ambos os times.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »