Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
13/04/2021 às 10h55min - Atualizada em 13/04/2021 às 09h47min

Criciúma derrota Metropolitano e quebra jejum de vitórias no Catarinense

O Tigre ganhou uma posição na tabela, mas segue brigando contra o rebaixamento no estadual

Brendo Romano - editado por Anna Voloch
Criciúma x Metropolitano em jogo válido pelo Campeonato Catarinense (Foto: Reprodução/Celso da Luz/Criciúma)
Na última segunda-feira (12), o Criciúma venceu o Metropolitano pela 9ª rodada do Campeonato Catarinense 2021, pelo placar de 2 a 0. Jogando no Estádio Heriberto Hülse, o Tigre precisava melhorar o desempenho dentro da competição e somar pontos na luta contra o rebaixamento. Por isso, a equipe treinada pelo interino Wilsão entrou em campo pressionada e disposta a vencer o confronto. Assim, os donos da casa tiveram as melhores oportunidades e conseguiram o resultado. Os gols do Tigre foram marcados por Uilliam Barros e Eduardo Jacinto.
 
Com o resultado, o Criciúma venceu a primeira partida no Catarinense, subiu para 11ª colocação, com sete pontos conquistados e quebrou a sequência negativa no torneio. Além disso, somou pontos importantes na luta contra o rebaixamento e afundou os rivais na última posição.

PRIMEIRO TEMPO

Primeiramente, ambas as equipes precisavam da vitória para fugir da zona de rebaixamento. Entretanto, o Criciúma sofria maior pressão, pois atuava em casa. Assim, o primeiro tempo teve poucas chances criadas, sendo quatro no total. O Metropolitano assustou logo nos minutos iniciais. Aos 4’, Daniel Bahia fez ótima jogada individual e cruzou na primeira trave, mas o goleiro rival fez boa intervenção. O Tigre respondeu aos 16 minutos, em belo chute de Gabriel Silva, mas Dida fez a defesa e evitou o gol dos anfitriões.

No lance seguinte, Uilliam Barros foi derrubado na entrada da área. Pedrinho bateu forte e viu a bola passar rente à meta do Verdão. Aos 26’, Gabriel Silva fez outra boa jogada e de primeira mandou uma pancada para Dida defender e salvar o Metropolitano novamente.
 
Tigre teve as melhores oportunidades, mas acabou parando no goleiro rival. O Metropolitano apostava nas jogadas de lado de campo e nas bolas aéreas, mas encontrava dificuldades na forte marcação dos donos da casa. O placar da etapa inicial terminou empatado em 0 a 0.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, os donos da casa voltaram mais ligados e queriam o gol a todo custo. Logo aos 2’, Uilliam Barros recebeu na entrada da área, avançou em direção ao gol e bateu de canhota por cima do travessão. Por outro lado, o Metropolitano respondeu com Jhonata, em cobrança de falta defendida por Alisson.
 
Dessa forma, o jogo caminhava para um empate, o que seria ruim para os dois lados. Aos 30’, Gabriel Silva arriscou um chute para o gol, Dida defendeu e a bola sobrou para Mateus Anderson. Ele tocou para trás e Uilliam Barros, livre de marcação, abriu o placar para o Tigre.

No entanto, o Metropolitano assustava nas poucas vezes em que descia ao campo de ataque, mas pecava no último passe e acabou sendo punido por isso. Aos 41’, Mateus Anderson rolou para Eduardo na entrada da área, que dominou, ajeitou o corpo e bateu colocado. A bola foi no ângulo, um golaço do Tigre para dar números finais ao confronto, que se encerrou com 2 a 0 no placar.

PRÓXIMOS CONFRONTOS
 
No próximo domingo (18), o Criciúma volta a campo pela 10ª rodada do Campeonato Catarinense contra o Concórdia, no Domingos Lima. O duelo está marcado para às 16h (horário de Brasília). Por outro lado, no mesmo horário e também no domingo, o Metropolitano recebe o Juventus, no Hermann Aichinger.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »