Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
13/04/2021 às 22h20min - Atualizada em 13/04/2021 às 22h17min

Pelo Campeonato Paulista, Ferroviária supera Corinthians na Fonte Luminosa

Com golaço do zagueiro Xandão de fora da área, a equipe grená venceu de virada a o Timão nos últimos lances

João Fellipe Ramos - editado por Anna Voloch
Comemoração do gol da Ferroviária (Foto: Divulgação/Ferroviária)
Na última terça-feira (13), a Ferroviária recebeu o Corinthians em partida válida pelo Campeonato Paulista. O jogo acabou com vitória grená por 2 a 1. Os gols dos mandantes foram de Meritão e Xandão, já pelo lado alvinegro o gol foi marcado por Camacho. Mesmo com a derrota, o Timão segue líder do Grupo A e também o detentor da melhor campanha da competição, com 14 pontos. Já a Locomotiva abriu vantagem no segundo lugar do Grupo B, chegando aos 10 pontos, seis a mais que a Ponte Preta, terceira colocada.

PRIMEIRO TEMPO

O Corinthians buscou pressionar as linhas grená. Com isso, a primeira chance foi de Leo Natel, que finalizou de perna direita no canto baixo, obrigando defesa do goleiro Saulo. Sendo esta a primeira conclusão da partida, próxima dos cinco minutos. Os mandantes também buscaram a pressão nas linhas defensivas, pois a zaga alvinegra possui muita dificuldade em sair jogando com toques rápidos. Dessa forma, a imposição da Ferroviária levou os marcadores a rifar a bola para frente, numa tentativa de ligação direta.

Os visitantes trabalharam a bola com tranquilidade. Otero apareceu na ponta-esquerda da área e, no momento em que percebeu um espaço, finalizou à meia-altura, forçando outra defesa do goleiro adversário, sendo acionado pela segunda vez no confronto. Em erro de saída, Luan tomou a bola e partiu em direção ao gol, no momento em que a marcação colou, o meia rolou para ; entretanto, o zagueiro se esticou e, com a ponta do pé, tirou qualquer chance de finalização do atacante sem goleiro.

Em contra-ataque grená, após um erro no escanteio, Felipe saiu nas costas do Jemerson e ficou de frente para o Cássio. Na hora do mano a mano, o atacante da Ferroviária tentou chutar por baixo do goleiro, que se esticou e evitou o gol dos mandantes com 32 minutos da primeira etapa.

Nos próximos minutos, a equipe da Ferrinha teve um escanteio. Renato Cajá cruzou e a bola sobrou nos pés de Éverton de fora da área, que finalizou e abriu o placar para os mandantes. Porém, o VAR entrou em ação, pois Xandão interferiu na ação do goleiro corinthiano e estava em posição irregular. Dessa forma, o gol foi anulado por impedimento.

Em resposta quase imediata, o Corinthians teve sua chance de abrir o placar: Camacho tocou para Luan, que devolveu em um toque por cobertura. O camisa 20 dos visitantes dominou no peito e finalizou no canto esquerdo, sem chances de defesa para Saulo. A primeira etapa, teve momentos em que as equipes dominaram, por 15 minutos, a Ferroviária dominou e teve um gol, porém anulado. Já o Corinthians teve seu domínio e aproveitou as chances, acabando a etapa inicial com placar favorável.


SEGUNDO TEMPO

Na volta, o meio-campo corinthiano veio tendo dificuldades no acerto de marcação. Com isso, o crescimento das ações da Ferroviária foi visível. Dessa forma, a zaga alvinegra teve certo trabalho nos primeiros 10 minutos da segunda etapa. Pela segunda vez na partida, o escanteio alvinegro deu oportunidade a um contra-ataque grená, e Felipe teve outra chance cara a cara com Cássio. Dessa vez, a finalização encobriu tanto o goleiro quanto as três traves.

O Timão abriu mão de atacar, e consequentemente deu liberdade para a Locomotiva povoar o seu setor ofensivo. Dessa forma as chances de gol apareceram, porém as conclusões não levavam perigo ao Cássio. Em erro de Xavier, que tentou proteger a bola dentro da área e acabou perdendo a bola, entregou um presente para Rogério. A bola chegou em Hygor, que cruzou na pequena área para Meritão empatar a partida para a Ferroviária.

Minutos depois, Rogério recebeu um cruzamento da esquerda, e tentou concluir de letra. Cássio se ajoelhou e praticou a defesa, evitando a virada grená, logo na sequência. No entanto, as mudanças de Vagner Mancini, deram um gás ofensivo para a equipe alvinegra nos últimos 10 minutos, visto que o técnico colocou garotos ofensivos: Gabriel Pereira e Adson nos lugares de Otero e Leo Natel.

No fim da partida, uma falta um pouco atrás da meia-lua, foi a chance perfeita da virada. O zagueiro Xandão soltou o pé e surpreendeu o goleiro Cássio aos 44 minutos. O goleiro alvinegro ainda reclamou muito com Jô alegando a saída dele da barreira. O placar, entretanto, terminou em 2 a 1 para a equipe mandante, que conquistou os três pontos.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

As equipes retomam as partidas atrasadas do Campeonato Paulista, a fim de terminar no prazo estipulado. O Corinthians volta à Neo Química Arena para receber o São Bento, na próxima sexta-feira (16) às 20h (de Brasília). Já a Ferroviária fica em Araraquara para enfrentar o Ituano no próximo domingo (18), às 16h (de Brasília).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »