Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
14/04/2021 às 11h51min - Atualizada em 14/04/2021 às 11h18min

Prévia do GP de Ímola da Fórmula 1 de 2021

Neste final de semana acontece a segunda etapa da temporada, que volta após três semanas de pausa

Caio Henrique Panini de Oliveira - editado por Anna Voloch
Largada da 1ª corrida da temporada (Foto: Reprodução/Twitter da Fórmula 1)
Neste domingo (18), às 10h (de Brasília), acontece a segunda etapa da Fórmula 1 de 2021. Dessa vez, a corrida será na Itália, precisamente no GP de Ímola. Antes disso, na primeira corrida da temporada, Sir Lewis Hamilton garantiu a primeira posição no GP do Bahrein. Fechando o pódio, Verstappen ficou na segunda colocação e Valtteri Bottas em terceiro. A primeira etapa ficou marcada por grandes batalhas por posições, que ocorreram no meio do grid, principalmente dos estreantes. Além disso, ocorreu a volta do bicampeão Fernando Alonso.

MUDANÇAS NO HORÁRIO
 
Neste final de semana, alguns horário foram mudados pela própria Fórmula 1. Os treinos livres e também o de classificação sofreram alterações para que não haja conflitos de agenda com o funeral do Príncipe Philip, marido da Rainha Elizabeth II, que faleceu na última sexta-feira (9). A mudança principal ocorrerá no horário classificatório. O cortejo do corpo de Philip deve acontecer às 10h40 e neste momento estaria acontecendo a classificação. Portanto, será realizado às 9h de Brasília. 

Um fato curioso é que a categoria também estava na Itália no funeral da Princesa Diana, que ocorreu em 1997. Contudo, naquela ocasião, o cerimonial real acabou pouco antes de começar o treino classificatório do GP da Itália. Entretanto, a corrida foi disputada no circuito de Monza. Por fim, antes da corrida, todos os pilotos, inclusive o então campeão, o britânico Damon Hill, fizeram um minuto de silêncio em homenagem.

2ª ETAPA NO GP DA EMILIA ROMAGNA

Durante a primeira etapa de 2021, houve uma grande disputa entre Hamilton e Verstappen. Não é segredo que a Red Bull tenta ter um carro competitivo ao nível da Mercedes. Contudo, no ano passado, isso não aconteceu. Entretanto, na nova temporada, o piloto holandês conseguiu bater de frente com o britânico e chegou a passar Lewis. Porém, por ter ultrapassado fora da pista, Max teve que devolver a liderança ao piloto sete vezes campeão.
 

Com isso, um dos grandes focos da Red Bull é ter prioridade nas estratégias. Esse fato foi muito importante para a conquista do último titulo, que aconteceu em 2013. Por outro lado, vencer um mundial significaria conseguir manter Max Verstappen na equipe. Afinal, a Mercedes já elogiou o jovem piloto holandês. Dessa forma, uma boa corrida na Itália significaria uma chance em brigar pela conquista da temporada de 2021.

Outra equipe que deve ter um grande foco nesta corrida é a Ferrari. Afinal, a corrida será no país de origem. Além disso, Charles Leclerc e Carlos Sainz Jr ficaram na sexta e oitava colocação respectivamente. Então, a Scuderia deve ir à busca de um pódio neste final de semana. O chassi possui grandes evoluções e pode ajudar a equipe a brigar por posições melhores nesta época. Contudo, Sainz precisa se acostumar com o novo carro o mais rápido possível.

Por fim, Sebastian Vettel decepcionou no GP do Bahrein. Naquela ocasião, o piloto alemão ficou apenas na 15ª posição. Enquanto o parceiro, Stroll, terminou em 10º, e assim, conseguiu um ponto. O tetra campeão já disse que precisa se adaptar ao novo carro. Portanto, deve haver uma evolução de Vettel neste final de semana, quando pode brigar para largar entre os 10 primeiros. Em resumo, será uma grande corrida. Além disso, surpresas podem ocorrer nesta segunda etapa da temporada 2021 da Fórmula 1, que volta após três semanas de pausa.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »