17/04/2021 às 19h33min - Atualizada em 17/04/2021 às 19h21min

Messi faz dois, Barcelona atropela Athletic Bilbao e fatura o título da Copa do Rei

Barça tem atuação impecável no segundo tempo e conta com o brilho do craque argentino para ficar com a taça

Vinícius Garone - editado por Anna Voloch
Barcelona supera Bilbao e conquista sua 31ª Copa do Rei (Foto: Reprodução/ge.globo)
Barcelona é mais uma vez o campeão da Copa do Rei. Neste sábado (17), o time catalão fez valer o favoritismo e venceu o Athletic Bilbao por 4 a 0, em Sevilha. Além dos dois gols de Messi, Griezmann e De Jong também marcaram. Foi a 31ª conquista da competição do Barça, que se isolou ainda mais como o maior vitorioso do torneio de mata-mata espanhol.

Messi 
foi eleito o jogador mais valioso da partida (MVP). Por curiosidade, esse foi o primeiro título do argentino como capitão com a camisa do Barcelona, e o seu 35º caneco desde que chegou no clube.
 
PRIMEIRO TEMPO
 
​O Barça começou o jogo com total domínio da posse de bola e pressionando o adversário. Com apenas quatro minutos, Messi foi lançado na área por Busquets, dominou e ajeitou para De Jong, que bateu rasteiro, no pé da trave direita de Simón. A resposta do Athletic veio na bola parada. Após falta cobrada na área, Iñigo Martínez se esticou e cabeceou para fora, com perigo.
 
Com o decorrer do tempo, ficou clara a estratégia do time de Bilbao.  A equipe se fechou na defesa e tentava explorar os contra-ataques que não vinham, enquanto o Barcelona terminou a primeira etapa com 84% de posse de bola. No entanto, a equipe catalã finalizou sete vezes, sendo apenas uma no alvo (trave de De Jong). Com isso, as equipes tiveram poucas chances de perigo e foram zeradas para o vestiário.
 
SEGUNDO TEMPO
 
O Barcelona voltou do intervalo mais incisivo e foi com tudo para ao ataque. Messi deu excelente passe para Dest na direita, que cruzou rasteiro. Griezmann se jogou e desviou para a defesa com o pé de Simón. A bola voltou no francês e saiu em tiro de meta. Por outro lado, o Athletic não conseguia ficar com a bola para diminuir a pressão.
 
Já o Barça seguiu arrasador e viu o goleiro adversário brilhar duas vezes. Na primeira oportunidade, Griezmann rolou para Pedri, que chegou batendo rasteiro da entrada da área. Simón foi buscar no cantinho e mandou para escanteio. Posteriormente, Alba cruzou na área, Iñigo afastou mal, e a bola sobrou para Busquets sozinho na pequena área. Ele finalizou caindo, e o goleiro do time basco fez uma excelente defesa e evitou o gol no puro reflexo.
 
Depois de tanto insistir, enfim saiu o gol do time catalão. Aos 13 minutos, Messi tocou para De Jong na direita. Ele cruzou por baixo, e Griezmann não desperdiçou dessa vez, cara a cara com Simón. Não deu nem tempo dos torcedores Culés comemorarem o primeiro e três minutos depois veio o segundo: Alba cruzou da esquerda, a bola pingou na pequena área, e De Jong apareceu para cabecear para o fundo das redes.
 
Com os dois gols sofridos, o Athletic Bilbao se perdeu ainda mais na partida. Enquanto isso, o Barcelona aproveitou e liquidou o confronto. Aos 23 minutos, Messi puxou o contra-ataque pela direita, tabelou duas vezes com De Jong e, dentro da área, driblou Unai Núñez, batendo com toda sua classe no canto direito para ampliar a vantagem.
 
O craque argentino estava imparável e, passados quatro minutos, ele fez mais um. Alba tabelou com Griezmann, foi ao fundo e, cruzou rasteiro para o meio da área. Messi apareceu de surpresa para receber e deu aquele "tapa" na bola que já conhecemos. Simón ainda desviou na bola, mas não conseguiu evitar o quarto gol do Barça.
 
Já perto do apito final, Griezmann chegou a fazer um belo gol, porém o VAR pegou impedimento do atacante francês. E assim, terminou a final com uma grande atuação do Barça na segunda etapa, garantindo uma vitória por 4 a 0 e o primeiro título de Ronald Koeman no comando do Barcelona.
 
PRÓXIMOS CONFRONTOS
 
Ambos os times voltam à campo na próxima semana no Campeonato Espanhol. O Barcelona recebe o Getafe no Camp Nou, na quinta-feira (22), às 17h (horário de Brasília). Enquanto o Athletic Bilbao visita o Betis, no Estádio Benito Villamarín, quarta-feira (21), às 15h (horário de Brasília).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »