Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
18/04/2021 às 15h33min - Atualizada em 18/04/2021 às 15h19min

Em grande partida de Greenwood, Manchester United vence o Burnley em casa e reduz desvantagem para o Manchester City

Jovem inglês de 19 anos marca duas vezes e é destaque no jogo deste domingo

João Vitor Figueiredo - Editado por Juan Camilo
Jogadores do United comemoram um dos gols marcados por Greenwood, artilheiro da partida. (Foto: GARETH COPLEY / POOL / AFP)

O Manchester United venceu o Burnley pelo placar de 3 x 1, neste último domingo (18), no estádio Old Trafford. Greenwood (2x) e Cavani marcaram pelos donos da casa, enquanto Tarkowsky descontou para os visitantes, sendo todos os gols marcados na segunda etapa da partida. Com a vitória, os Red Devils se mantêm na segunda colocação da Premier League, agora com 66 pontos, oito atrás do líder City. Já o Burnley estaciona na 17ª posição, primeira acima da zona de rebaixamento, seis pontos à frente do Fulham.

 

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou intensa. Com apenas 12 segundos de jogo, Lotton fez grande lançamento para Chris Wood, que completou de cabeça para o gol na saída do goleiro Henderson. Seria 1x0 no placar se o VAR não tivesse pego posição irregular do centroavante e anulado o gol.


Os Red Devils chegaram com perigo três vezes durante a primeira etapa. Na primeira, o português Bruno Fernandes bateu colocado tirando tinta da trave. Aos 29',  Rashford recebeu na esquerda e chutou forte, mas Peacock-Farrell espalmou para escanteio. Dez minutos depois, Rashford recebeu cruzamento na área e tocou para Greenwood, mas o atacante inglês não alcançou a bola e desperdiçou a chance. Mesmo com uma partida boa movimentada, os primeiros quarenta e cinco minutos terminaram sem gols.

 

SEGUNDO TEMPO

Sabendo da necessidade de vencer, Solskjaer resolveu mexer e dar mais poder de ataque ao time, sacando Fred e colocando em campo Edinson Cavani. O resultado da alteração veio logo com três minutos. Em jogada individual, Rashford cruzou rasteiro na área, Bruno Fernandes deu lindo corta-luz e Greenwood finalizou forte para marcar o primeiro gol dos Red Devils na partida. Mas a euforia durou pouco. No lance seguinte, após cobrança de escanteio, Tarkowsky ganhou no alto e cabeceou sem chances para Henderson, empatando a partida.


A partir disso foi ataque contra defesa. O Burley recuou para segurar o resultado, enquanto o United tentava, com muita dificuldade de sair da marcação, finalizar a gol. Até que os talentos individuais resolveram aparecer mais uma vez. Aos 39’, Pogba fez lançamento para Greenwood na direita, o camisa 11 ajeitou, puxou para esquerda e chutou, a bola desviou na  zaga e tirou as chances de defesa de Peacock-Farrell. 2x1 Manchester.
 

No final da partida, os visitantes até ensaiaram uma reação até que veio o golpe fatal. Após roubada de bola, Cavani abriu para Greenwood, que rolou no meio para Bruno Fernandes, o camisa 18 tocou na esquerda para Van de Beek cruzar e Cavani matar a partida em um linda jogada coletiva, decretando o 3x1 no placar.
 

 

Cavani marcou seu oitavo gol na competição. (Foto: Martin Rickett - Pool/Getty Images)
 

PRÓXIMOS CONFRONTOS

Após uma maratona de jogos,o Manchester United só volta a campo  no próximo domingo (25), às 10h (horário de Brasília), quando enfrenta o Leeds fora de casa. No mesmo dia, às 8h (horário de Brasília), O Burnley, também fora de casa, joga contra o Wolverhampton, ambos os confrontos pela 33° rodada da Premier League.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »