19/04/2021 às 04h01min - Atualizada em 19/04/2021 às 03h51min

Corinthians vence Ituano dentro de casa e da passo importante para avançar para fase final do Paulistão

Com gols de Ótero e Jô, Timão volta a vencer dentro de casa e encaminha sua classificação antecipada no Campeonato Paulista

Thiago Carvalho - Editado por Juan Camilo
Ótero e Luan comemorando primeiro gol de Corinthians/ foto: reprodução/Rodrigo Coca/ Agência Corinthians
No último domingo, (18), Corinthians e Ituano se enfrentaram no estádio da Neo Química Arena, em São Paulo, partida valida pela 6ª rodada do Campeonato Paulista. O Timão venceu por 2 a 0, dentro de casa. Um duelo que time Alvinegro conseguiu controlar o jogo e criar as principais chances de gols explorando os lados de campo do adversário. No qual foram feitas as jogadas que resultaram nos gols de Ótero e , mantendo o Corinthians líder isolado do grupo A.
 
PRIMEIRO TEMPO
No começo do confronto, ambas as equipes estudaram as estratégias de seu adversário, para entender como seu oponente atuaria. E claro que o time da casa optou por reter a posse de bola e explorar as extremidades do campo com seus laterais.

E essa postura mostra evidente ,aos 17’, na jogada que começa na lateral esquerda com o Lucas Piton enfiando uma bola na grande área para que recebeu a bola traz para perna esquerda e chuto e acertou a trave e levou perigo ao gol do Galo Rubro-Negro.

Com uma pressão constante do Timão em busca de abrir o placar logo, em seguida acontece um lance perigoso, aos 22’, Léo Natel recebeu a bola de Ótero na meia-lua e dribla seu adversário e com pé direto finalizou cruzado, a bola raspa a trave direita de Edson.

Posteriormente, uma nova jogada executada por Lucas Piton, pelo mesmo lado esquerdo do ataque ,aos 36,’ ele cruzou na pequena área e aciona mais uma vez que recebe a bola, mas não consegue realizar o domínio para finalização. Entretanto, se recupera e fazer o pivô para seu companheiro de equipe o Camacho que recebeu a bola e chutou com grande perigo a meta adversaria.

E com a continua insistência de Mancini em pedir para seus jogadores executarem jogadas pelas beiradas de campo do oponente, e por consequência gerou os primeiros frutos nos acréscimos da primeira etapa ,aos 48’, após uma bela jogada do estreante João Victor pela lateral direita driblando seu adversário e tocando a bola para Natel cruzou no primeiro poste e Ótero antecipa e desviou de cabeça a bola mandando no canto esquerdo do gol, abrindo o placar para o time alvinegro que foi com esta vantagem de 1x0 para os vestiários.
 
SEGUNDO TEMPO
Antes do início da segunda etapa, Bergantin promoveu mudança em seu time inicial trocando o meio-campo Branquinho e entrando em seu lugar o atacante Kadu, para dar uma mobilidade maior em seu ataque para buscar logo cedo o gol para empatar o confronto.

E com os visitsntes mais solto e com as mudanças que realizou teve sua primeira chance real de gol em seus minutos iniciais ,aos 4’, com Kadu que recebeu a bola na intermedia ofensiva ajeita para perna direita e finaliza firme de fora da área raspando a travessão de Cássio.

E com decorrer da partida o time alvinegro começou a voltar mandar no meio campo e triangular pelas extremidades no último terço do campo, gerando boas chances de gol e ,aos 18’, após uma jogada trabalhada pelo lado direito do ataque Camacho cruzou a bola rasteiro para a pequena área e antecipa o zagueiro e finaliza de primeira no canto esquerdo, ampliando o placar para 2x0 e deixando o Coringão numa situação favorável no confronto.
 
Porém, aos 22’, uma chama de esperança pairou sobre os torcedores do Galo De Itú, quando a árbitra da partida deu um pênalti para o Ituano no lance que Gabriel Taliari recebeu a bola pelo lado esquerdo do ataque e acaba sofrendo um choque com Xavier, acabou indo para o chão, fazendo naquele momento a juíza da partida assinalar pênalti.

No entanto, aquela alegria do torcedor durou apenas 8 minutos, pois o lance foi para a revisão do VAR e a arbitra Edina tomou a decisão de apontar falta a favor do time da casa e anulando a decisão de marcar o pênalti, e com muitas alterações no jogo e com uma demora estravagante da revisão da não marcação de pênalti. Consequentemente, fez que o confronto tivesse 12 minutos de acréscimos, porém, isso não alterou a situação que estava acontecendo em campo de um Corinthians dominante e realizando jogo seguro, sem muitos sustos e garantindo uma vitória importantíssima em casa, ajudando a afirmação do trabalho de Mancini no clube.



PRÓXIMOS CONFRONTOS
 O próximo compromisso do Corinthians será fora de casa na quinta-feira (22), pela Copa Sula-Americana na fase de grupos, no qual seu primeiro duelo é contra o River Plate De Asunción no estádio River Plate, no Paraguai, às 21h30 (horário de Brasília). Já o Ituano volta a jogar na quarta-feira (21), pelo Paulistão. Em confronto, fora de casa valido pela 7ª rodada do torneio. A equipe rubro-negra vai a Limeira para enfrentar o Inter De Limeira no estádio Major José Levy Sobrinho, e a partida esta marcada para acontecer às 21h (horário de Brasília).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »