Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
21/04/2021 às 12h37min - Atualizada em 21/04/2021 às 11h58min

São Paulo vence o Sporting Cristal em estreia pela Libertadores

O Tricolor teve superioridade do começo ao fim, e contou com ótimas atuações do meia Martin Benítez e do volante Luan

Julia Robita Torres - editado por Anna Voloch
Benítez marcou seu primeiro gol pelo São Paulo (Foto: Reprodução/Twitter Oficial SPFC)
Na última terça-feira (20), o São Paulo venceu o Sporting Cristal no Peru, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. O Tricolor Paulista teve uma partida sem grandes sustos, com ótima atuação coletiva e garantiu o placar de 3x0, com gols de Luan, Benítez e Éder. Com o triunfo, o time paulista emplacou cinco vitórias seguidas e interrompeu uma sequência de 21 jogos de invencibilidade da equipe peruana.

PRIMEIRO TEMPO

 
O jogo começou com muita movimentação, mas com certo nervosismo por parte das equipes. O São Paulo errava alguns passes e o Sporting Cristal tentava se aproveitar destes erros, mas não conseguia chegar com tanto ímpeto ao ataque. A tentativa de lances ofensivos do time peruano mostrou ao Tricolor um caminho que poderia ser explorado: os espaços dados para contra-ataques.
 
A primeira chance de real perigo na partida veio aos 16 minutos, no lance do gol. Benítez rolou para Reinaldo, que cruzou, mas a bola acabou afastada pela defesa adversária até que sobrou para Luan chutar em direção ao gol e fazer seu primeiro como jogador profissional. Os minutos seguintes foram marcados por um São Paulo buscando ampliar a vantagem, administrando o ritmo do jogo e trocando passes, além de um Sporting tentando se encontrar na partida após o gol sofrido.

Aos 30 minutos, aconteceu a única jogada perigosa do time peruano. Após cruzamento na área são-paulina, Volpi fez grande defesa e tirou o risco dali. O Tricolor conseguia boas infiltrações com passes de Benitez, mas pecava na finalização. Além do meia e do volante Luan, autor do único gol da etapa inicial, Daniel Alves também foi muito importante para a construção do tricolor no primeiro tempo, que terminou com a vantagem de 1 a 0 para os visitantes.


SEGUNDO TEMPO
 
Logo no início, o São Paulo já deu indícios de qual seria sua postura durante o restante da partida. O time começou pressionando o adversário e ganhando nas disputas pelo meio de campo. Aos nove minutos, a primeira jogada de maior perigo veio de um contra-ataque. Benítez rolou pra Pablo passar para Daniel Alves, que segurou a bola até Luan aparecer, chutar e levar perigo ao gol peruano.

No minuto seguinte, o técnico Hernán Crespo promoveu as primeiras alterações em sua equipe: entraram William e Éder no lugar de Liziero e Pablo. Aos 15 minutos, após pressão na saída de bola, Luan recuperou e tocou para Benitez, que arrancou para o gol e arriscou um chute forte de fora da área, ampliando o placar. O meia argentino marcou seu primeiro gol com a camisa são-paulina. Na sequência, Luciano dominou a bola dentro da área e cruzou para Éder, que chegou atrasado e acabou não aproveitando.

Aos 19 minutos, boa chance do Sporting em jogada individual: Corozo chegou livre para marcar, mas parou na defesa do goleiro Tiago Volpi. Aos 28, Daniel Alves recebeu grande passe de Luan, mas desperdiçou a chance de ampliar. Já aos 35, Reinaldo fez jogada individual pela esquerda e encontrou Éder livre para marcar e definir o placar final de 3 a 0 para o São Paulo.
 
PRÓXIMOS CONFRONTOS

O Sporting Cristal volta a campo no próximo domingo (25), às 17h30 (horário de Brasília), diante do Universitário, no Estádio Nacional do Peru, pela 5ª rodada do Campeonato Peruano. Já o São Paulo volta a campo na sexta-feira (23), às 20h (horário de Brasília), quando recebe o Santo André no Estádio do Morumbi, em partida atrasada da 6ª rodada do Campeonato Paulista.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »