Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
24/04/2021 às 21h12min - Atualizada em 24/04/2021 às 21h04min

São Paulo enfrenta o Ituano neste domingo em busca da classificação antecipada para o mata-mata do Paulistão

Com seis vitórias consecutivas, o Tricolor visita o Ituano na noite deste domingo e pode garantir a classificação antecipada para a próxima fase do Campeonato Paulista 2021

Thais Teixeira - Editado por Juan Camilo
O Tricolor venceu o Santo André por 2 a 0 na última sexta-feira (24) e vive um grande momento com 6 vitórias consecutivas. (Foto: Divulgação/Instagram São Paulo Futebol Clube)

São Paulo e Ituano se enfrentam na noite deste domingo (25), às 22h15, no Estádio Dr. Novelli Júnior, em Itu. O duelo é válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista. As equipes entram em campo em momentos distintos, o Tricolor busca a classificação antecipada para a fase de mata-mata, e é líder do grupo B, com 22 pontos. Já a equipe de Itu, corre o risco do rebaixamento na competição.
 

ITUANO

O Ituano perdeu as ultimas quatro rodadas disputadas, na última quarta-feira (21) foi derrotado por 1 a 0 em confronto com o Inter de Limeira , e vai entrar em campo contra o São Paulo em busca da vitória para manter uma boa sequência na competição e se livrar do rebaixamento. A equipe conquistou apenas seis pontos em sete partidas, ocupando a última posição no Grupo C. A equipe mandante recebe o atual líder geral da competição e visa buscar uma boa sequência de jogos. O Ituano busca reação para evitar o rebaixamento faltando apenas cinco jogos para encerrar a fase de grupos. 

 

Com quatro derrotas consecutivas, a equipe de Itu soma dois pontos à frente do primeiro time da zona de rebaixamento, o São Bento. Para começar a saga da superação em cinco partidas que vem pela frente, a equipe não tem nenhum desfalque para o jodo deste domingo (25).

 

Provável escalação: Pegorari; Jeferson, Léo Santos, Sueliton e Mário Sérgio; Bruno Lopes, Bruno Lima, Fillipe Soutto e Iago; Bill e Victor Rangel. Técnico: Vinícius Bergantin.
 

SÃO PAULO
 

Dono da melhor campanha na competição do Paulistão até o momento, o Tricolor vive em grande momento. Em intervalos curtos entre os jogos, a equipe se reapresentou na manhã de sábado (24), em preparação para o duelo em Itu na noite de domingo (25). O São Paulo vem de seis vitórias consecutivas e vive em bom momento no início da temporada 2021, mesmo em intervalos curtos entre cada partida no Paulista. Na última sexta-feira (23) o Tricolor enfrentou o Santo André e venceu por 2 a 0, no Morumbi.

 

Para o conforto com o Ituano, o Tricolor não poderá contar com Gabriel Sara e Pablo, pois estão lesionados. O meio campista Hernanes treinou com a equipe, mas ainda é dúvida para a partida.

 

Provável escalação: Tiago Volpi; Arboleda, Miranda (Bruno Alves) e Léo; Daniel Alves (Galeano), Luan, Rodrigo Nestor, Igor Gomes (Benítez) e Reinaldo (Welington); Luciano e Eder (Vitor Bueno). Técnico: Hernán Crespo.

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS
 

As equipes já se enfrentaram 28 vezes, e o São Paulo leva vantagem em relação aos números. São 18 vitórias, 5 empates e 5 derrotas, com 54 gols marcados contra 29. O último confronto entre as equipes ocorreu em 2019. As equipes chegaram às quartas de final do Campeonato Paulista,  e o  Tricolor venceu o jogo de ida por 2 a 1, e o da volta por 1 a 0.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »