25/04/2021 às 18h56min - Atualizada em 25/04/2021 às 18h43min

City domina o jogo, bate o Tottenham e conquista o tetracampeonato da Copa da Liga Inglesa

Laporte faz o gol do título e vira o herói inesperável em Wembley, que conta com retorno de público

Vinícius Garone - Editado por Juan Camilo
Atletas do City reunidos com a taça da Copa da Liga Inglesa (Foto: Divulgação/Twitter Manchester City)
Manchester City Tottenham fizeram, neste domingo (25), a final da Copa da Liga Inglesa. E o domínio do City na copa continuou, o time dominou os Spurs e venceu por 1 a 0 em Wembley com gol de cabeça de Laporte no fim. Assim, ​os Sky Blues conquistaram o oitavo título do torneio em sua história e se iguala ao Liverpool como o maior campeão. Sendo esse o quarto título consecutivo da Taça da Liga Inglesa perante o comando de Pep Guardiola.
 
A partida também foi marcada pela volta do público ao estádio, com quase 8 mil torcedores. A final em Wembley fez parte dos testes recomendado pelo governo inglês. Dois mil torcedores de cada um dos times finalistas e mais quatro mil moradores da região marcaram presença no estádio. 
 
PRIMEIRO TEMPO
 
O Manchester City começou o jogo pressionando e de cara criou duas boas chances. Sterling driblou pela esquerda e cruzou na direção da pequena área. Phil Foden saiu na frente e mandou à direita de Lloris. Posteriormente, Mahrez cobrou escanteio fechado e exigiu Lloris a dar um tapa na bola para impedir um gol olímpico!
 
Phil Foden pelo City criou a melhor ocasião da primeira etapa. Aos 25 minutos, De Bruyne lançou na área pela direita, Alderweireld tirou parcialmente e a bola ficou para Foden, que bateu forte dentro da área. Porém, o zagueiro do Tottenham se atirou para bloquear e salvou os Spurs, a bola ainda chegou tocar na trave antes de sair.
 
O Tottenham agradeceu o empate sem gols, porque praticamente não chegou ao ataque e sofreu bastante com o sistema ofensivo do Sky Blues. Que por outro lado, faltou capricho na hora da finalização para sair na frente.
 
SEGUNDO TEMPO
 
Spurs voltou mais ligado do intervalo e criou a melhor chance da equipe. Lo Celso finalizou colocado no canto direito de Steffen, que pulou para espalmar e afastou a ameaça. Entretanto, não demorou muito e o Sky Blues retomou as ações do jogo.
 
De Bruyne cruzou com efeito na área e Fernandinho chegou mandando de cabeça na segunda trave. Mas, o goleiro do Tottenham estava atento e agarrou firme. Dois minutos depois mais uma chance, Mahrez fez bela jogada individual e chutou forte da entrada da área. Lloris foi no canto direito e espalmou mais uma.
 
Após insistir bastante, o gol do Manchester City saiu aos 36 minutos. De Bruyne cobrou falta na área e Laporte subiu e cabeceou no canto esquerdo de Lloris. Höjbjerg ainda tentou salvar em cima da linha, mas não alcançou! 
 
Na reta final, os Spurs se lançaram todo ao ataque, mas pecava nas criações das jogadas. Enquanto o City, continuou sem dar espaços ao rival e saiu com o triunfo em Wembley. 
 
PRÓXIMOS CONFRONTOS
 
O Manchester City volta à campo pela Champions League, na próxima quarta-feira (28), às 16h (horário de Brasília), contra o Paris Saint-Germain, no Parque dos Príncipes. Já o Tottenham enfrenta o Sheffield United, no sábado (2), às 15h15 (horário de Brasília), na Premier League.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »