Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
26/04/2021 às 14h39min - Atualizada em 26/04/2021 às 14h25min

Prévia do GP de Portugal da Fórmula 1 2021

Neste final de semana ocorre a terceira etapa da temporada

Caio Henrique Panini de Oliveira - Editado por Juan Camilo
Lewis e Norris na 2ª etapa de 2021 (foto/ reprodução: Mercedes)
Neste domingo (2), às 11h, acontece a 3ª etapa da Fórmula 1 2021. Dessa vez, os pilotos irão correr em Portugal, no Autódromo Internacional do Algarve. Atualmente, Sir Lewis Hamilton é o líder da competição, onde soma 44 pontos. Entretanto, Max Verstappen é o vice com 43. Assim, a 3ª corrida tem tudo para ser emocionante. Afinal, ninguém disparou na classificação, assim, deixando tudo mais equilibrado.
 

O GRANDE INÍCIO DA FÓRMULA 1 2021

Sem dúvidas, neste ano, Red Bull e Mercedes irão brigar pela maioria das corridas. Ambos os carros estão mostrando um ótimo desempenho. Na 2ª etapa, que ocorreu no domingo (18), por conta de um problema na asa, o piloto britânico teve que trocar nos boxes. Assim, acabou perdendo posições e também tempo. Com isso, Max conseguiu se garantir e vencer a primeira na temporada. Além disso, no GP do Bahrein, os dois brigaram pela vitória até a última volta, contudo, Lewis acabou vencendo.

Por outro lado, Valtteri Bottas sofreu um acidente junto com George Russel, fato que ocorreu na Itália. O corredor da Williams estava em uma ótima 10ª posição. Assim, tentou ultrapassar o finlandês. Entretanto, o piloto da Mercedes defendeu a posição. Isso fez com que Russel se assustasse e tocasse na grama. Então, com a pista molhada, e tocando fora no gramado, o inglês acabou perdendo o controle e batendo forte em Valtteri. Logo depois, os dois se desentenderam. Por fim, existe uma grande pressão em cima do companheiro de Hamilton. Afinal, Bottas parece não conseguir extrair toda potência do Chassi.


O ÓTIMO DESEMPENHO DA MCLAREN

Todo brasileiro fã da categoria ama a McLaren. Afinal, Ayrton Senna fez história naquele carro. Entretanto, nos últimos anos, a equipe começou a ter um baixo desempenho. Assim, ficando no meio do pelotão. Porém, com Lando Norris, o grupo conseguiu conquistar importantes pontos na época passada. Além disso, neste ano, Ricciardo se juntou e pretende buscar boas colocações. Entretanto, nas duas etapas que já ocorreram, o australiano não conseguiu se destacar, assim, ficou atrás de Norris nas corridas.

Daniel já começou a sentir pressão para se adaptar ao novo carro. Dessa maneira, Riccardo disse que ainda vai demorar um pouco para pegar o ritmo do novo chassi, contudo, acredita que vai conseguir se encaixar na equipe britânica. Em resumo, o australiano é o 7º colocado, onde ganhou 14 pontos. No GP do Bahrein, o piloto ficou no 7º lugar e conquistou uma 6ª posição na corrida da Emilia Romagna. Por fim, na última corrida, o piloto teve que abrir caminho para Norris a pedido da própria McLaren, que estava mais rápido na pista.

OCON CONSEGUINDO TIRAR LEITE DA PEDRA

Em 2020, a Renault conseguiu fazer uma boa temporada, chegou a conquistar um pódio no GP de Nurburgring. Entretanto, nesta temporada, a equipe virou a Alpine. Além disso, trouxeram de volta o bi-campeão Fernando Alonso. Porém, o carro não parece nada agradável para ambos os pilotos. Afinal, o desempenho caiu, fazendo com a equipe sofresse para conseguir pontuar. Na primeira corrida, Alonso abandonou e Ocon ficou em 13º. Além disso, o francês ainda levou um toque de Sebastian Vettel, fazendo com que perdesse algumas posições.


Já na Itália, Esteban Ocon fez uma boa corrida, onde conseguiu terminar na 9ª colocação. Por outro lado, Fernando terminou em 10º, mas, apenas pontuo por conta que Raikkonen sofreu uma punição. Dessa maneira, alguns tablóides estão elogiando o francês, afinal, está melhor que o bi-campeão. Resta saber como vai ficar a Alpine para a próxima corrida. Afinal, uma equipe que estava bem na temporada passada e recebe apoio financeiro para este ano, não pode cair tanto de rendimento.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »