Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
28/04/2021 às 10h06min - Atualizada em 28/04/2021 às 10h02min

Chelsea e Real Madrid ficam no empate e deixa classificação em aberto

Diante de pintura de gols, e jogo equilibrado, fica tudo igual em 1 a 1 pela semifinal da Liga dos Campeões

Mickaelly camilly - Editado por Juan Camilo
Legenda: Benzema empatando o jogo de voleio. Reprodução/Twitter/UEFA Champions League

Em jogo equilibrado pela ida da semifinal da Liga dos Campeões, nesta terça (27), Chelsea e Real Madri ficaram no empate por 1 a 1, no estádio Alfredo Di Stéfano na Espanha. A partida com a presença de chuva e sete brasileiros em campo, contou com a equiparação na disputa. Os espanhóis tiveram nove finalizações contra 11 dos ingleses. O time Inglês conta com uma pequena vantagem e precisa apenas de 0 a 0 na volta em Londres, um novo empate pelo mesmo placar carrega a decisão para prorrogação e pênaltis. Real busca sua 17ª final e Chelsea a sua terceira.  

PRIMEIRO TEMPO
Já no início do jogo, os ingleses chegaram com velocidade em contra-ataque com Mount que cruzou para Pulisic, e entregou de cabeça no meio da área para Werner, finalizou, mas o Courtois fez uma esplêndida defesa com os pés.

Chelsea não deixou barato, e seguiu na pressão, aos 13, Rudiger faz um lançamento para Pulisic na frente da grande área, ele carregou, preparou, o goleiro saiu e levou o drible, o camisa 10 mandou para as rede e abriu o placar para o Sky Blues.

No meio de muita chuva, Real Madri reagiu, com jogada de Toni Kroos que passou para o brasileiro Vinícius Jr, e tocou para Benzema, tabelaram, o camisa 9 por dentro conduziu e cravou um chute de fora da área, porém ficou na trave e foi para fora.


Mais da metade da primeira etapa, aos 28’, uma jogada brilhante dos espanhóis, dê brasileiro para brasileiro, Marcelo levantou para dentro da área, Casemiro cabeceou, Militão encostou, entretanto, o artilheiro camisa 9 ajeitou de cabeça no meio da área com marcação, virou de voleio, e concretizou com um golaço para o empate do jogo, sem chances para Édouard Mendy.

SEGUNDO TEMPO

Início sem grandes emoções, e com o jogo empatado. Já aos 30 minutos, cobrança de escanteio feita pelo Kroos, Casemiro desviou por trás, na primeira tentativa Benzema arriscou o chute e foi travado, Marcelo ficou com a sobra, mas a bola bateu na marcação.

Em uma cobrança de falta, cheia de expectativas pelo Chelsea, aos 33’, Ziyech fez a cobrança de canhota diretamente no canto esquerdo, e Courtois ficou com a bola.

Com isso, os ingleses buscaram a chegada com pressão, Kanté cruzou na área, e Éder Militão tirou de cabeça. O zagueiro brasileiro foi bem avaliado pela partida, com grande participação e desempenho na semifinal.

Depois de um período, Real ficou com mais tempo no ataque, no escanteio cobrado com efeito pelo Toni Kroos, Varene foi de cabeça na bola, porém desviou e foi para fora. Encaminhados para o fim da segunda parte, sem grandes chances perigosas, apenas os londrinos possuíram uma mínima posse de bola a mais.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

Real Madrid terá o próximo adversário no sábado (1), pela La Liga, as 16h00 (horário de Brasília) que será Osasuna. Já o Chelsea joga sábado também (1), mas pela Premier League, 13h30 (horário de Brasília) contra Fulham. Pela classificação para a final da Champions, jogam a volta na quarta feira (05), as 16h00 (horário de Brasília), no Stamford Bridge, em Londres.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »