Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
06/05/2021 às 18h29min - Atualizada em 06/05/2021 às 18h19min

Villareal garante o empate e avança para a final da Liga Europa

O Submarino Amarelo ficou no empate sem gols frente ao Arsenal e garantiu a vaga na grande decisão do torneio

João Oliveira - Editado por Juan Camilo
Villareal comemora classificação para final da Liga Europa - Foto: Reprodução/Twitter/Villareal
Na tarde dessa quinta-feira (6), o Arsenal recebeu o Villareal, no Emirates Stadium, em partida de volta válida da Liga Europa. Sendo assim, o Submarino Amarelo conseguiu controlar o jogo e garantir o empate sem gols que era suficiente para que os visitantes avançassem para a grande final da competição. Agora, a equipe espanhola decidirá o campeonato frente a outro time inglês, dessa vez, o adversário será o Manchester United.

É a primeira vez que o Villareal se classifica para a final da Liga Europa. O time do comandante Unai Emery bateu na trave em três oportunidades e dessa vez soube o que fazer para chegar à decisão. Com isso, os espanhóis vão encarar os Red Devils. A equipe de Macnhester perdeu o jogo da volta contra a Roma por 3 x 2, mas com a goleada construída no primeiro jogo, os ingleses voltam a disputar uma final europeia.

PRIMEIRO TEMPO

Em um primeiro tempo de poucas chances, o Villareal fez o que precisava para se manter classificado para a final. Embora o Arsenal tenha ficado mais tempo com a bola, os Gunners mal chegaram ao último terço do campo devido à excelente marcação da equipe visitante, que sabia a hora de pressionar os donos da casa e também como se defender em seu campo.

Dessa forma, o Arsenal pouco agrediu, mas teve suas chances. Aubameyang em duas oportunidades quase abriu o placar. Primeiro com um chute na trave,aos 25 minutos, e depois em uma bela finalização com um pequeno vacilo do goleiro Rulli,aos 38 minutos, o atacante dos Gunners foi quem mais levou perigo no jogo na etapa inicial.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final do jogo, os Gunners voltou com uma postura muito mais agressiva no ataque em busca do gol. Logo ,aos 4 minutos, Pepe e Smith Rowe tiveram chances claras para abrir o placar, mas desperdiçou. Após essa “blits” dos mandantes, o Villareal só não deixou a situação dos Gunners ainda mais complicada, por conta de Moreno que recebeu livre na área e chutou fraco perdendo uma das poucas chances dos visitantes no jogo.

Eventualmente, o Arsenal tentava criar jogadas, mas a equipe espanhola sabia como se defender dos ingleses. Contudo, o francês Aubameyang continuou incomodando a zaga adversária. Restando 10 minutos para o fim do jogo, os Gunners saíram em contra ataque rápido pela direita, Bellerin fez cruzamento certeiro na área para Auba, o atacante cabeceou firme, mas novamente a bola acertou a trave e não entrou.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

Agora, ambas as equipes voltam a atuar por seus respectivos campeonatos nacionais. O Arsenal receberá o West Bromwich, ainda em casa, neste domingo (9), às 15h (horário de Brasília), pela 35ª rodada da Premier League. Já o Villareal voltará a jogar no Estádio de La Cerámica também no domingo (9) às 13h30 (horário de Brasília), contra o Celta de Vigo, pela 35ª rodada da La Liga. Na final da Liga Europa, o Villareal receberá o Manchester United no dia 26 de maio no Estádio de Gdańsk, na Polônia.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »