Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
08/05/2021 às 21h50min - Atualizada em 08/05/2021 às 21h40min

Barcelona e Atlético de Madrid protagonizam empate com gosto amargo no Camp Nou

Graças a Ter Stegen e Oblak, nenhuma das equipes conseguiu balançar as redes

Wagner Maciel - Editado por Juan Camilo
Os capitães, Messi e Koke, disputam a bola no clássico válido pela rodada 35 - Foto: Reuters

A "final" do Campeonato espanhol, tão esperada pelos torcedores de Atlético de Madrid e Barcelona, deixou a desejar, exceto ao Real Madrid. O duelo ocorreu no último sábado (8), válido pela 35ª rodada e acabou em 0 a 0, com sabor de derrota para ambas as equipes. Simeone não conseguiu manter seu favoritismo tão visível no início e no meio da temporada. Além das questões que se levantam quanto à conquista de La Liga, Tcholo segue sem vencer no Camp Nou desde que assumiu o Atlético de Madrid, em janeiro de 2012. Mesmo saindo sem a vitória, o argentino não perdeu as esperanças de conquistar mais um título com o os Colchoneros

 

PRIMEIRO TEMPO

 

O reencontro entre Luis Suárez e sua ex-equipe começou mais favorável para os visitantes, que conseguiram encontrar espaços na defesa dos Culés. Os colchoneros exploraram a lateral esquerda dos catalães, que era protegida por Sergiño Dest e Mingueza. Simeone sabia da fragilidade do setor e deixou o belga Carrasco e Hermoso para explorarem aquele lado do campo. Com a pressão imposta pelo superior Atlético, o Barça buscou seus meias como uma válvula de escape. No entanto, um duelo no alto levou uma das principais peças de saída, Busquets, ao chão. O volante levou uma cabeçada no rosto e saiu de campo com o nariz sangrando. Após receber atendimento, o camisa 5 desabou e foi trocado por Moriba.

 

As perigosas chegadas do Atleti foram paradas graças a Ter Stegen, que foi muito exigido na primeira etapa. Ao todo, o time da capital finalizou nove vezes, sendo seis delas diretamente na meta do goleiro alemão. Já o time de Messi chegou apenas três vezes ao gol de Oblak , com o primeiro chute aos 29 minutos, com Griezmann. Posteriormente, o camisa 10 conseguiu finalizar com perigo após driblar uma sequência de marcadores, mas parou no arqueiro esloveno. 

 

SEGUNDO TEMPO

 

A comissão técnica do Barcelona não fez vista grossa aos problemas defensivos, e entrou no segundo tempo com uma importante alteração, pois Ronald Araújo no lugar de Mingueza. O uruguaio foi fundamental para consolidar a defesa, que foi completa com Piqué e Lenglet. Além da melhora no campo de defesa, a equipe Blaugrana teve uma alta de desempenho nos últimos 45 minutos do jogo. O ritmo dos Rojiblancos diminuiu e o número de cartões amarelos subiu entre os 11 de Simeone. O craque do Barça, Messi, conseguiu forçar três faltas muito parecidas, quando arrancava em velocidade e era puxado. A chance mais clara do argentino foi em uma falta na entrada da área. O camisa 10 bateu por fora da barreira, mas Oblak defendeu a bola.

 

Próximo da reta final do jogo, os Culés tiveram a entrada de Dembélé e de Sergi Roberto. Em uma jogada de perigo, o camisa 11 do Barça participou de uma das raras trocas de passe durante o jogo. A bola saiu de Griezmann para Alba, que cruzou para dentro da área na cabeça de Dembélé, que desperdiçou uma clara chance de abrir o placar e assumir a liderança. O marcador não mudou, e os torcedores do Real Madrid sorriram ao ver a chance de tomar a primeira colocação. Por ter conquistado bons resultados nos confrontos diretos contra Barça (duas vitórias) e Atlético de Madrid (uma vitória e um empate), a equipe de Zidane, se bater o Sevilla, pega a ponta, para desespero dos rivais.

 
PRÓXIMOS CONFRONTOS
 

A equipe de Koeman deve se preparar para encontrar o Levante UD, pela 36ª rodada. A saber, a partida ocorrerá no estádio  Ciudad de Valencia, nesta terça-feira (11), às 17h, com transmissão ao vivo da Fox Sports 1. Já os Rojiblancos encontrarão a Real Sociedad, na quarta-feira (12), às 17h (horário de Brasília), às 17h (todos em horário de Brasília), no Estádio Metropolitano. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »