08/05/2021 às 22h11min - Atualizada em 08/05/2021 às 22h08min

São Paulo vence o Internacional e chega no G-4 do Brasileirão Feminino

Com oportunismo de Jaqueline, o Tricolor vence sem problemas na Arena Barueri e diminui a distância para os líderes.

João Fellipe Ramos - labdicasjornalismo.com
Jogadoras posicionadas para 2ª etapa (Foto: Reprodução/Twitter- São Paulo FC)
Na Arena Barueuri, o São Paulo recebeu o Internacional no último sábado (8), em partida válida pela 6 ª rodada do Brasileirão Feminino. O Tricolor Paulista venceu por 2 a 0, com os gols marcados por Jaqueline ainda na primeira etapa da partida. Com esse resultado, o São Paulo chegou aos 11 pontos e ocupa a 4ª posição. Já as gurias, caíram para a 8ª colocação, com 10 pontos.
 
PRIMEIRO TEMPO

Os minutos iniciais teve um controle maior da equipe Tricolor. Com isso, as jogadoras do São Paulo dominaram o meio-campo, mas com o intuito de estudar as melhores chances para chegar à meta colorada. Já o Internacional, ao dominar a bola partiram em direção ao ataque, e logo nos primeiros minutos, conseguiu algumas oportunidades de escanteio. Mesmo com essas chances, não exigiram defesas da goleira Carla.

A primeira chance perigosa da partida, veio com o Tricolor Paulista. Em uma falta na lateral da área, próxima da grande área. Micaelly cobrou e a bola foi alçada na área, porém ninguém chegou na bola e ela passou próxima a trave da goleira Vivi, que apenas acompanhou o trajeto. Yaya lançou a bola para Jaqueline, que contou com um erro das zagueiras e a atacante tricolor não precisou dominar, pegou de primeira com a perna esquerda e acertou um chute no ângulo da goleira Vivi, inaugurando o placar para o São Paulo com 13 minutos.

Em jogada individual de Glaucia, a atacante tricolor cortou para perna esquerda e jogou no ângulo, a goleira Vivi tocou na bola e sobrou nos pés de Jaqueline, a camisa 30 deixou a bola bater na perna e foi lentamente para o fundo das redes, abrindo uma boa vantagem para a equipe paulista ainda na primeira etapa.

Depois do segundo gol do tricolor paulista, as gurias do Inter não conseguiram achar espaços em busca do primeiro gol. O Internacional não criou oportunidades claras, com isso ficaram muito abaixo do esperado na primeira etapa. Durante toda a primeira etapa, a equipe paulista foi superior, conseguindo dois gols, com erros da linha defensiva gaúcha. Além dos erros, o Internacional encontrou dificuldades no setor ofensivo, onde suas melhores chances foram em bolas paradas, onde a goleira Carla se sobressaiu.

 
Comemoração do segundo gol de Jaqueline (Foto: Reprodução/
Leonardo Sguacabia/Gazeta Press)

SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa veio com uma postura diferente das gurias. Com isso as chances começaram a aparecer. Com sete minutos, Rafa Travalão cruzou rasteiro na área, e Wendy, que entregou na volta aos gramados, passou um pouco da bola e a finalização não pegou em cheio. Logo, a chance acabou nos pés da zaga tricolor que saiu jogando.

A equipe do São Paulo conseguiu um contra-ataque, Carol pela direita, cruzou para Glaucia que finalizou de primeira com a perna direita, a bola passou a esquerda da do gol de Vivi. A chance mais perigosa do Tricolor Paulista na segunda etapa. O jogo foi paralisado aos 22 minutos, pois em uma bola alçada para o ataque, Micaelly tentou proteger a bola e acabou se chocando com a cabeça, junto a Bruna, zagueira do Internacional. A atacante tricolor, acabou levando a pior e foi forçada a sair de campo, entrando Larissa em seu lugar.

Outra jogadora, foi forçada a sair de campo, de vez, a lateral Belinha sentiu o posterior da coxa direita. Com isso Ari, camisa 22 entrou na lateral aos 30 minutos da segunda etapa. Em jogada de falta, Glaucia jogou na área, quando a bola passou por todas no miolo da área, Larissa tocou de calcanhar para Yaya, a camisa 26 chegou chutando, porém, a bola passou por cima da meta Vivi.

O Inter acordou nos últimos minutos, porém faltou criatividade das gurias, com isso a equipe finalizou pouco na partida. Já o São Paulo, apenas administrou o resultado que fez na primeira etapa. Na segunda etapa as mandates tiveram chances, mas não balaçaram as redes.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

As equipes voltam à campo no meio de semana. O São Paulo continua como mandante para receber o Botafogo na quarta-feira (12), às 19H. Já o Internacional viaja à Santa Catarina para enfrentar o Napoli-SC na próxima quinta-feira (13) às 15H.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »