Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
11/05/2021 às 16h05min - Atualizada em 11/05/2021 às 15h53min

Newcastle recebe o Manchester City pela 36ª rodada da Premier League

O time de Pep Guardiola já é campeão da competição

Caio Henrique Panini de Oliveira
Manchester City e Newcastle em jogo do 1º turno do Campeonato Inglês (foto/ reprodução: Premier League)
Newcastle United e Manchester City jogam nesta sexta-feira (15), às 16h (horário de Brasília). O confronto é válido pela 36ª rodada da Premier League 2020/21. Os Cityzens já são campeões da competição. Afinal, o Manchester United perdeu para o Leicester City em 2 x 1. Assim, os Red Devils não conseguem chegar no atual líder. Por outro lado, o mandante conseguiu se livrar das chances do rebaixamento. Assim, ambas as equipe apenas cumprem tabela.
 

NEWCASTLE UNITED

Primeiramente, The Toon não irá ter à disposição o atacante Callum Wilson, o inglês sofreu uma lesão no tendão no jogo diante do Leicester City. O centroavante marcou dois gols naquele confronto, porém, teve que sair. Anteriormente, no início da temporada, o camisa 13 perdeu sete partidas por conta do mesmo problema no tendão. Ainda em 2020, por conta do tempo fora, o atleta demorou para entrosar com os companheiros. Além disso, o jogador não vai mais jogar nesta época.
 

Além disso, o técnico Steve Bruce não pode contar com Isaac Hayden, o capitão Jamaal Lascelles e o goleiro Karl Darlow que estão lesionados. O zagueiro Fabian Schar está suspenso por conta de um cartão vermelho e também é desfalque. Dessa maneira, o time deve ter muitas alterações para o confronto diante do Manchester City. A dúvida fica no ataque, Andy Carroll, Dwight Gayle e Joelinton brigam pela vaga deixada por Wilson.
 

Um dos destaques do time na temporada é Joe Willock. O inglês chegou ao Newcastle em fevereiro de 2021. Entretanto, o meio-campista pertence ao Arsenal e deve voltar para a equipe de Londres. Assim, The Toon terá que correr atrás de um novo atleta para a função. Por fim, o comandante pode colocar alguns jovens para ganhar minutos em campo. Atualmente, o clube é o 15º colocado, somou 39 pontos, venceu 10, empatou 10 e perdeu 16.


Jogadores do Newcastle comemorando um gol em cima do Leicester City (foto/ reprodução: Newcastle United).

Provável Escalação: Dubravka, Murphy, Dummett, Krafth, Ritchie, Shelvey, Willock, Almirón, Saint-Maxi e Gayle (Carroll). Técnico: Steve Bruce

MANCHESTER CITY

O líder do Campeonato Inglês apenas não pode contar com o zagueiro Philippe Sandler. Entretanto, o defensor holandês não é utilizado pelo técnico Pep Guardiola. Dessa forma, a equipe tem quase todos os jogadores à disposição do comandante espanhol. Contudo, a equipe vem de uma derrota para o Chelsea. Naquele confronto, Sergio Aguero bateu um pênalti com cavadinha, e o goleiro Mendy defendeu a cobrança. Assim, o Manchester City levou a virada em 2 x 1 e perdeu a chance de garantir o titulo.

Diante dos Blues, Pep optou por colocar três zagueiro em campo. Com isso, Laporte, Dias e Aké começaram jogando. No meio de campo, a equipe estava com Rodri, Torres e Sterling. Os alas João Cancelo e Mendy tiveram uma função mais ofensiva. No ataque, Gabriel Jesus e Aguero não conseguiram dar perigo ao gol adversário. Dessa maneira, é bem possível que Guardiola volte com apenas dois zagueiros e dois laterais para a partida diante do Newcastle.

Provável Escalação: Ederson, João Cancelo (Walker), Dias, Stones, Zinchenko, Rodri, Gundogan, Bernardo Silva (Ferran Torres), De Bruyne, Mahrez e Phil Foden. Técnico: Pep Guardiola.


Guardiola comandando o treino da equipe inglesa (foto/ reprodução: Manchester City)

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Em resumo, as duas equipes já jogaram 183 vezes. São 72 vitórias para o Newcastle,  71 para o City e 40 empates. Ou seja, é um confronto muito equilibrado. A maior goleada aconteceu na Premier League 2015/16. Naquela ocasião, os Cityzens venceram The Toon por 6 x 1. Por fim, o mandante marcou 258 gols e o visitante 276.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »