Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
14/05/2021 às 15h49min - Atualizada em 14/05/2021 às 12h34min

Tite convoca seleção das Eliminatórias para jogo contra Equador e Paraguai

Gabigol e Daniel Alves são algumas novidades da lista

Emille Beatriz Costa - labdicasjornalismo.com
Tite faz convocação para jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo 2022. Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Na manhã desta sexta-feira o técnico da seleção brasileira, Tite, divulgou a lista de convocados para os dois próximos jogos pelo Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. As partidas vão ser realizadas contra o Equador (em Porto Alegre) no dia 4 de junho, e contra o Paraguai (em Assunção) no dia 8 de junho. Ambos os jogos aconteceram as 21h30 (horário de Brasília).  

O último jogo da Seleção Brasileira foi a vitória sobre o Uruguai por 2 a 0, em Montevidéu, no dia 17 de novembro de 2020. Por conta da pandemia da Covid-19, a Fifa e a Conmebol decidiram cancelar a 5ª e a 6ª rodada, previstas para o mês de março. Atualmente, o Brasil lidera a competição continental com 100% de rendimento, já são 12 pontos conquistados em quatro jogos até o momento.

A lista de convocados aparece com algumas novidades. Uma delas é o retorno de Gabriel Barbosa. O artilheiro do Flamengo chegou a ser indicado nas primeiras convocações de Tite, mas ficou um bom período afastado da seleção. A principal novidade é Lucas Veríssimo, um dos destaques do Santos na temporada passada e na reta final de campanha do Benfica, de Portugal, foi convocado pela primeira vez.

Os clubes brasileiros, São Paulo, Flamengo e Palmeiras, serão desfalcados nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, pois Gabigol, Éverton Ribeiro, Weverton e Daniel Alves foram convocados por Tite.

"A expectativa muito grande para o trabalho. Fica envolvido acompanhando, e o momento é de dificuldade. Procurar ter o contato humano com os atletas e procurar repetir desempenho. Essa passa a ser o desafio. É retomar o padrão igual, que é o objetivo e a essência. Desempenho, resultado e seguir bem para a classificação do Mundial", disse o treinador em entrevista coletiva depois da convocação. 

LISTA DE CONVOCADOS

Goleiros 
Alisson - Liverpool 
Ederson - Manchester City 
Weverton - Palmeiras 

Laterais 
Dani Alves - São Paulo 
Danilo - Juventus 
Alex Sandro - Juventus 
Renan Lodi - Atlético de Madrid 

Zagueiros 
Éder Militão - Real Madrid 
Lucas Veríssimo - Benfica 
Marquinhos - PSG 
Thiago Silva - Chelsea 

Meias 
Casemiro - Real Madrid 
Douglas Luiz - Aston Villa 
Everton Ribeiro - Flamengo 
Fabinho - Everton 
Lucas Paquetá - Lyon 
Fred - Manchester United 

Atacantes 
Everton Cebolinha - Benfica 
Roberto Firmino - Liverpool 
Gabriel Jesus - Manchester City 
Gabigol - Flamengo 
Richarlison - Everton 
Vini Jr. - Real Madrid


Depois das Eliminatórias, o time seguirá reunido para a disputa da Copa América, na qual estreia no dia 14 de junho, contra a Venezuela. Na primeira fase da competição, disputada na Argentina Colômbia, o Brasil jogará contra Peru, Colômbia e o Equador. A comissão técnica terá que se desenrolar para montar o grupo e conciliar o seu planejamento. Tite irá definir se a convocação também valerá para a disputa da Copa América.  

 O Brasileiro Neymar comemorou em seu Instagram após ser convocado novamente para a seleção. "Orgulho de poder mais uma vez representar o meu país. A cada convocação eu volto a realizar o meu sonho de criança", escreveu Neymar na legenda do post.

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »