Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
14/05/2021 às 22h51min - Atualizada em 14/05/2021 às 22h10min

Ana Gabriela e sua evolução no mundo musical

A cantora lançou o primeiro álbum durante a pandemia, realizou o primeiro show com suas próprias músicas no formato online e lançou clipe de música com sua namorada

Ingrid Silva - editado por Larissa Nunes
Reprodução: Instagram - @anagabriela

Antigamente os artistas começavam a se destacar na música quando tocavam nas rádios ou conseguiam parcerias com cantores que já estivessem fazendo sucesso. Hoje em dia, isso mudou para a plataforma Youtube ,onde a maioria das pessoas começam suas vidas profissionais como cantores a partir de vídeos que fizeram sucesso por lá. Um exemplo é o Justin Bieber, que fazia covers de artistas como Chris Brown e Justin Timberlake e fez mais sucesso ainda com a música autoral “Baby”, que viralizou no ano de 2010.

 

Ana Gabriela Leme é uma cantora que também começou a fazer sucesso com os covers e inclusive, começou a fazer shows cantando suas versões de músicas dos outros artistas, intercalando com as suas músicas autorais. Em 2015, ela postou seu primeiro vídeo no canal, com a versão da música “All Star”, do Nando Reis. Em seguida de outros vídeos com suas versões, veio as publicações de algumas músicas autorais e um ano depois, um vídeo seu viralizou chegando a 11 milhões de visualizações com a música “Pra você dar o nome”, do grupo 5 a seco.

 

 

Mesmo tendo começado a publicar suas músicas logo no início do canal, o lançamento do EP veio dois anos depois chamado “Do quarto pro mundo”, em 2017, contando com três faixas autorais e o cover da música acima, sendo o que mais fez sucesso de todos que ela já tinha feito. Essa produção está disponível no seu canal em uma das playlists, falando um pouco dos bastidores das gravações divididos pela quantidade de músicas.

 

Confira a primeira música do EP: 

 

 

No dia 14 de fevereiro de 2020 a Ana lançou outro EP, “(nó)s”, contando com quatro músicas completamente inéditas. Confira a playlist completa no Youtube da produção.

 

Em 03 de julho foi lançado seu primeiro álbum tendo 13 músicas, contando com a participação da banda Melim e do cantor Francisco Gil; tendo também algumas composições feitas por amigos da Ana. No canal também tem uma playlist explicando a história e origem das composições! Confira a playlist com todas as músicas.

 

 

Em tempo de pandemia tem sido difícil para os artistas fazerem shows presenciais, então ela ainda não conseguiu realizar esse sonho que ela tem desde que começou a fazer sucesso: fazer uma apresentação apenas com suas músicas autorais. Os cantores, assim como diversos trabalhadores, tiveram que se reinventar nesse momento. No dia 8 de maio ocorreu um show online do álbum ANA e mais músicas, em uma plataforma própria para isso e exclusiva para quem adquiriu o ingresso. 

  

“Acho que te amo” é a faixa 3 do álbum e ganhou um clipe bastante especial que estreou no dia 11 de maio. Foi gravado na casa da Ana junto com sua namorada, de uma forma bem íntima, leve e natural. A história da composição da música foi explicada pela Ana no Instagram e também pelo “Faixa a Faixa” disponível no Youtube. Ela estava assistindo a série “Gatunas” quando um dos personagens que formavam um casal fala “Acho que te amo”. Em seguida, ela ficou bastante pensativa com essa frase e percebendo o quanto as pessoas têm medo de falar o que sente por diversos motivos, teve a ideia de fazer uma música com frases que significam “Eu te amo”, mas sem falar isso. 

 

Confira o clipe da música:

 

 

Depois de lançar o clipe, ela respondeu algumas perguntas no Instagram e disse o quanto foi fácil gravar e que estava com medo, mas que na hora foi tudo bastante natural e demorou apenas um dia para realizá-lo. 

 

Sinceramente, foi o clipe mais fácil que eu já gravei em toda a minha vida. Foi muito tranquilo, a gente conseguiu colocar no vídeo o que a gente é realmente”, conta.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »