Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
18/05/2021 às 12h05min - Atualizada em 18/05/2021 às 11h59min

Perdão de Deschamps pode trazer Benzema de volta a Seleção da França

Benzema pode retornar a seleção Francesa após quase 6 anos de punição.

Emille Beatriz Costa - labdicasjornalismo.com
Cinco anos após escândalo, Benzema pode estar de volta a Seleção Francesa Foto: Gettyimages
Está organizada para hoje (18) a convocação da seleção da França para a Eurocopa, que será disputada em junho. A lista do treinador Didier Deschamps terá uma gigante novidade: o retorno de Karim Benzema, atacante do Real Madrid.   

O retorno de Benzema agrada a boa parte da França. Em enquete feita pelo jornal esportivo francês L'Équipe, quase 70% dos votos foram de aprovação à notícia.  

Caso seja confirmado, com a convocação desta terça-feira, o retorno de Benzema à seleção francesa cumprirá o desejo de muitos torcedores, que indicam que o atacante de 33 anos seria uma grande peça para à atual campeã mundial. A pressão para que o atacante voltasse ao time vinha se tornando mais intensa desde a temporada passada, quando ele assumiu papel de protagonista no Real Madrid. 

O atacante  não é convocado para a seleção francesa há quase seis anos e ficou fora do grupo que conquistou a Copa do Mundo em 2018, em cima da Croácia, além de não participar da campanha do vice-campeonato europeu em casa, dois anos antes. Seu último jogo com a camisa dos Bleus foi no dia 8 de outubro de 2015, em amistoso contra a Armênia. 

A boa fase de Benzema no Real Madrid ajudou o técnico Didier Deschamps a esquecer a penalidade e voltar a convocar o atacante para a seleção. O jornal "Le Parisien" garante que nesta terça-feira o atacante irá ser convocado para a Eurocopa. A publicação diz que se trata de uma "quase certeza", que deve ser confirmada nesta terça (18), quando Deschamps divulgar a lista de 26 nomes convocados para a competição continental. 

Os arredores de Deschamps avaliam que Benzema ainda é o melhor centroavante do futebol francês. Seu caso comparado pela comissão técnica com o de Adrien Rabiot, que ficou fora da última Copa do Mundo após se negar a ficar no banco. Por isso, parecia que nunca mais seria convocado, no entanto, o meio-campista da Juventus voltou a ser convocado no ano passado e chegou a ser titular em jogos importantes das Eliminatórias da Eurocopa.   

"Ele [Deschamps] cedeu à pressão da parte racista da França. Ele tem que saber que na França o partido extremista chegou no segundo turno nas duas últimas eleições. Eu não sei, entretanto, se é uma decisão somente de Didier, porque eu estive com ele, com o presidente, como todo mundo. Eu não tenho problemas com ninguém. Estou com a França e os quero bem", disse Benzema.  

Apesar dessa acusação, as listas de Deschamps sempre tiveram jogadores com ascendência africana, como Steve Mandanda (Congo), Samuel Umtiti (Camarões), Patrice Evra (Senegal), Paul Pogba (Guiné), Blaise Matuidi (Angola), N´Golo Kanté (Mali) e Moussa Sissoko (Mali). 

A imprensa francesa destaca que o presidente da federação, Noël La Graët, vinha demonstrando vontade de oferecer o perdão a Benzema, ele era o mandatário em 2015 e colocou a punição em prática. 

 O atacante mudou hoje a descrição de seu perfil no Twitter e escreveu "jogador da seleção francesa e do Real Madrid", tratando o retorno com orgulho.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »