Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
18/05/2021 às 16h08min - Atualizada em 18/05/2021 às 15h43min

Fluminense e Junior Barranquilla se enfrentam pela Libertadores

O Tricolor carioca busca a liderança e a classificação antecipada

Miguel Vicente - Editado por Juan Camilo
Site: Ge/ogoal
Fluminense x Junior Barranquilla , ás 21h30 pela 5° rodada da Libertadores da América (Foto: site/onefootball)
Fluminense e Junior Barranquilla se enfrentam nesta terça-feira (18), às 21h30 (horário de Brasília) pela Copa Libertadores da América, no Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro. O Tricolor das Laranjeiras necessita apenas de um empate, para garantir vaga na próxima fase do torneio. Os colombianos vêm em busca dessa vitória, custe o que custar, para manter a sua sobrevivência na competição. Sendo assim, Com oitos pontos, o Flu lidera o Grupo D, seguido por River Plate (6), Junior (3) e Santa Fe (2).  A partida será transmitida pelo canal SBT (RJ, DF, AM, ES, CE e PA) e FOX SPORTS. 
 
FLUMINENSE
 
O Fluzão vem para esse confronto após vencer na última rodada do Grupo D, a equipe do Santa Fé, pelo resultado de 2 a 1, no Maracanã, e lidera seu grupo com 8 pontos. Dessa forma, o Tricolor sabe que este jogo de logo mais é fundamental, pois um simples empate coloca o time na próxima fase. Deste modo, o treinador Roger Machado irá com força máxima para o duelo contra o Junior, o elenco titular que jogou na primeira partida da final contra o Flamengo, pelo o Campeonato Carioca nesse último fim de semana, deverá ser mantido. Entretanto, no segundo tempo da decisão, o meia Cazares entrou bem, no lugar do Nenê, com isso, o treinador deverá mantê-lo como titular na partida contra os colombianos.

Os desfalques que o técnico terá para esse jogo, são os jogadores: Yuri, em transição após a torção no tornozelo direito, Hudson ainda se recuperando da lesão no joelho direito e John Kennedy, em tratamento pós-covid-19. O jogador Martinelli, o jogador está pendurado, e se levar um cartão amarelo, ficará de fora do duelo contra o River Plate.
 
Provável escalação: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago Felipe e Nenê (Cazares); Luiz Henrique, Fred e Kayky. Técnico: Roger Machado
 
JUNIOR BARRANQUILA
 
Los Rojiblancos chega para esta partida em uma situação bem complicada, após empatar com River Plate pelo placar de 1 a 1 na rodada anterior jogando em casa. Dessa maneira, o clube ocupa o 3º lugar da sua chave, com apenas três pontos. Assim, o triunfo é fundamental para ainda sonhar com a classificação, para a próxima fase.

O treinador Luis Perea terá um grande desfalque, seu artilheiro Borja, ele recebeu o terceiro amarelo diante do River Plate. Outros jogadores que não estará à disposição para esse confronto. O meia Hinestroza, também pelo terceiro amarelo, o atacante Gonzalez por lesão. Téo Gutierrez e Mera continuam se recuperando. A boa notícia é a volta do meia Sambueza, que se recuperou de um problema físico e deve jogar.
 
Provável Escalação: Viera, Viáfara, Rosero, Ditta e Fuentes; Moreno, Vásquez, Pajoy e Cetré; Sambueza e Valencia. Técnico: Luiz Perea
 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Os times jogaram apenas uma vez ao longo desses anos de Libertadores, no primeiro turno da chave nesta competição. Naquela ocasião a partida terminou empatada, por 1 a 1. Com gols de Miguel Borja para Los Tiburones e Kayky empatou para o Tricolor carioca. O Fluminense já enfrentou equipes colombianas em 19 oportunidades, em competições Sul-Americanas
, com 12 vitórias, cinco empates e duas derrotas.


Kayky comemorando o gol do Fluminense contra Junior Barranquilla. Foto (Site/ GE)

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »