Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
21/05/2021 às 11h36min - Atualizada em 21/05/2021 às 11h25min

Palmeiras e São Paulo empatam e deixam título paulista em aberto

Sem gols no jogo da ida, a decisão fica para domingo; não há critério do gol fora como desempate

Mickaelly camilly - labdicasjornalismo.com
Sem gols no clássico decisivo do paulista. Foto: Marcos Ribolli/Globo Esporte
Pelo terceiro ano consecutivo, repete-se um placar sem gols no jogo de ida pela final do Paulistão. Aconteceu nesta quinta-feira (20), no Allianz Parque a decisão do Campeonato Paulista disputado entre PalmeirasSão Paulo. A partida ficou no 0 a 0, e será decidida no próximo domingo no Morumbi., às 16h. Não há o critério do gol fora como desempate, por isso em caso de novo empate a partida vai para os pênaltis, sem prorrogação. O resultado foi aparentemente bom para os tricolores. Porém há preocupação com estado de Daniel Alves e Benitez que deixaram o gramado lesionados e podem não atuar na finalíssima.
 
PRIMEIRO TEMPO 

Foi um jogo sem grandes emoções, morno e com dificuldades para criar chances de jogo nos dois lados, sendo assim, bem equilibrado. Ambas as equipes marcaram firmemente. Os alviverdes ficaram a espera de um contra-ataque enquanto. O tricolor marcava pressão em busca de velocidade para atacar.

O primeiro perigo veio aos seis minutos, pelo lado direito em uma bola cruzada por Rony na área para Victor Luis, mas Daniel Alves acompanhou e afastou o perigo. Aos 14’, Benitez 'presenteia' Rony com um passe errado, ele buscou Luiz Adriano, que levou para área e bateu no gol, Volpi foi acionado e fez a defesa.

Aos 31, Daniel Alves sofreu uma falta e relatou fortes dores no joelho, ele até tentou voltar a partida, mas não conseguiu. Crespo o substituiu por Igor Vinicius. Já no seu primeiro lance aos 33’, Igor chegou, porém demorou demais e promoveu a organização da marcação do Palmeiras. Ele fez a movimentação pela linha de fundo, tabelou com Liziero, cruzou para Pablo, que escorou novamente para o camisa 14, este, fez o chute e a bola explodiu e sofreu um desvio.

O clássico em sua etapa inicial foi sem grandes chances de gols para os dois lados, foram para o intervalo empatados e sem superioridade das equipes.

Segundo tempo

Os Alviverdes retornaram o segundo tempo sem alterações. Já na parte do tricolor Paulista Igor Gomes entrou no lugar do Benitez que sentiu desconfortos físicos. Partida retornou com mais chutes a gol e uma frequência mais repetitiva da equipe de Hernan Crespo no campo de ataque.

Já no início, aos 6’ Pablo arriscou um chute de fora da área e Weverton ficou com a bola. Logo em Seguida, em uma cobrança de lateral feita por Reinaldo para Liziero, que por fim a chance ficou com Igor Gomes, ele fez a tentativa do chute, mas espirrou no Patick de Paula.

Palmeiras chegou com perigo em um passe errado de Miranda na defesa, entregou para Raphael Veiga, este não perdeu a oportunidade e soltou uma bomba. Tiago Volpi fez grande defesa e espalmou.

Nesse segundo período os goleiros foram mais atuantes e dessa vez foi Weverton, na cobrança de falta do tricolor aos 25, fora da área. Reinaldo bateu direito no gol e o goleiro fez a intervenção.

Igor Gomes, em sua melhor possibilidade, errou a cabeçada no cruzamento feito por Igor Vinícius. As finalizações de fora da área foram alternativas grandemente usufruídas pelas duas equipes. Em uma sobra de passes, aos 37, Mayke tentou o chute e ficou na linha de fundo.  Rony assustou aos 40, com cabeçada forte que foi para fora. São Paulo reagiu em uma chance de Pablo na área travado por Felipe Melo. A última chance foi de Sara, que acertou a trave com um chute de fora da área.

Próximos confrontos

A decisão está marcada para o domingo dia (23), no Morumbi as 16h (horário de Brasília). Em seguida o Palmeiras joga pela Libertadores contra Universitario na Quinta (27), as 19h. O São Paulo também pela Libertadores, na terça (25), contra Sporting Cristal as 21h30.
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »