Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
23/05/2021 às 14h59min - Atualizada em 23/05/2021 às 14h44min

Liverpool vence o Crystal Palace e garante vaga na próxima Champions League

No jogo da última rodada, Mané marca duas vezes e garante time de Jurgen Klopp na 3° colocação do campeonato.

João Vitor Figueiredo - labdicasjornalismo.com
Jogadores e torcedores comemoram um dos gols de Mané na vitória por 2x0. (Foto: PAUL ELLIS / POOL / AFP)

O Liverpool venceu em casa o Crystal Palace pelo placar de 2 x0, em jogo válido pela última rodada da Premier League, e garantiu vaga na próxima UEFA Champions League, junto com as duas equipes de Manchester e o Chelsea. Com dois gols de Sadio Mané, os Reds atingiram os 69 pontos e terminam o campeonato na terceira colocação depois de uma campanha bastante irregular. Por outro lado, o Palace, que entrou em campo apenas para cumprir tabela, encerrou sua campanha na 14° colocação com 44 pontos.

 

PRIMEIRO TEMPO
 

A expectativa que se tinha era de um Liverpool disposto a ir pra cima e a buscar o gol desde o ínicio, afinal dependia apenas de si para se manter no G4. Mas, nos 15 minutos iniciais de partida, foi o time visitante que tomou a iniciativa e teve as melhores chances. Logo aos cinco minutos, Zaha driblou Philips, invadiu a área e chutou em cima de Alisson. Depois, Towsend cobrou falta no lado direito e a bola foi em direção ao gol obrigando o goleiro brasileiro a jogar para escanteio.


O camisa 10 do Crystal Palace apareceu mais duas vezes. Aos 12, arriscou de fora da área, mas Alisson encaixou no centro da meta.  No lance seguinte, a zaga do Liverpool bateu cabeça, e Towsend saiu cara a cara, mas finalizou para fora perdendo a grande chance de abrir o placar para a equipe de Londres.

A partir daí as ações de jogo se reverteram e os Reds começaram a dominar a partida. A primeira boa finalização foi com Arnold, que bateu falta perigosa por cima. Aos 20, Robertson cobrou escanteio, o zagueiro Williams subiu completamente livre, mas cabeceou por cima. Em seguida, Salah recebeu dentro da área, mas chutou em cima de Guaita. A pressão continuou até que aos 35 minutos a equipe da casa conseguiu balançar as redes. Robertson bateu escanteio, Willians desviou e Mané se esticou para dar o último toque e fazer Liverpool 1 x 0.
O gol deu certa tranquilidade  à equipe de Jurgen Klopp, visto que estava  garantindo a classificação e tinha o controle da partida.
 

Mané foi decisivo na vitória que garantiu o Livepool na Champions. (Foto: Phil Noble/Reuters)

SEGUNDO TEMPO
 

A segunda etapa foi menos movimentada do que a primeira. A equipe da casa com o resultado favorável não parecia querer se expor,  e o Palace, sem obrigações, também não esboçava querer reagir.  Por isso,  o Liverpool foi tentando por meio das bolas paradas e troca de passes rápidas, buscar o segundo gol para definir o placar e garantir a posição no G4. Mesmo em um ritmo mais lento conseguiu marcar aos 30 minutos. Após bela tabela entre Salah e Wijnaldum, Mané recebeu do egipcio, ajeitou e chutou de esquerda, a bola desviou na defesa e tirou qualquer chance do goleiro Guaita, fazendo Reds 2x0.

A equipe da casa teve outra chance de aumentar o placar com Salah, que tirou muito do goleiro e jogou para fora após passe de Firmino. Depois, o Liverpool apenas administrou o resultado que o garantiu na próxima Champions League, após uma temporada cheia de altos e baixos em que a vaga esteve por muitas vezes ameaçada.

 

CHELSEA TAMBÉM SE CLASSIFICA
 

O Liverpool disputava a vaga no G4 com o Chelsea e com o Leicester. O time de Londres foi derrotado pelo Aston Villa pelo placar de 2x1, mas conseguiu a classificação graças a também derrota do Leicester, por 4x2, para o Tottenham. O campeão da Copa da Inglaterra vencia por 2 x 1 até metade do segundo tempo. O time de Brendan Rodgers, que terminou na 5° colocação com 66 pontos, mais uma vez desliza no final e vai jogar novamente a Europa League. O Chelsea terminou em quarto com 67 e ainda joga a final da Champions no próximo sábado (29), contra o Manchester City.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »