Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
23/05/2021 às 22h58min - Atualizada em 23/05/2021 às 22h33min

Entenda as referências de "Good 4 U", novo clipe da Olivia Rodrigo

Laiz Vaz - revisado por Jonathan Rosa
Post de divulgação de "Good 4 U" (Foto: Reprodução/ Geffen Records)

Na sexta feira dia 14, a Olivia Rodrigo lançou sua nova música intitulada “Good 4 U” (“Bom Para Você” em tradução livre), nas plataformas de streaming musical e youtube. Até o momento este foi seu lançamento recorde no Spotify com 4.105.508 reproduções registradas globalmente apenas no primeiro dia. Em suas duas últimas canções, Olivia Rodrigo vem contando sobre seu relacionamento (ou fim dele) com Joshua Bassettconfira agora um pouco da história.

Desde seu single “Drivers License” (“Carteira de motorista” em tradução livre). Ela narra sobre como estava ensinando para dirigir, os planos dos dois para o futuro, e o “para sempre” que ele dizia para ela.  Agora estava dirigindo sozinha pela rua dele, com saudades e cheia de recordações, enquanto ele estava com “a garota loira mais velha que ela, por quem ela sempre se sentiu insegura” se referindo a Sabrina Carpenter
 
A segunda música "Dejà Vu” também é cheia de recordações dos passeios e atividades que faziam juntos como maratonar Glee, tomar sorvete, ou como ela contava piadas a ele, as mesmas que ele conta para Sabrina, segundo a música. Além de afirmar que ela não é especial supondo que as músicas que eles cantam, foram as que ela ensinou a ele, que os lugares onde o novo casal passeia foram apresentados pela Olívia a Joshua.

No clipe há uma "sósia" da Sabrina com roupas semelhantes às que ela usa e uma sala de tv várias imagens da sósia em que a Olívia fica observando e reproduzindo, mas a grande questão da música é se ele sente Dejà vu no novo relacionamento visto todas as similaridades.

Nas duas primeiras músicas é perceptível toda a melancolia e o ressentimento com o término, ela demonstra o quanto está sofrendo e indignada com o fim da relação, mas em “Good 4 U” sem dúvidas é raiva pura na letra da música com o refrão:

 

Well, good for you, you look happy and healthy

Not me, if you ever cared to ask

Good for you, you're doin' great out there without me

Baby, God, I wish that I could do that

 

I've lost my mind

I've spent the night cryin' on the floor of my bathroom

But you're so unaffected, I really don't get it

But I guess good for you”

 

“Bem, bom pra você, você parece feliz e saudável

Eu não, se você já se importou em perguntar

Bom para você, você está indo muito bem sem mim

Baby, Deus, eu gostaria de poder fazer isso

 

Eu perdi minha cabeça

Passei a noite chorando no chão do meu banheiro

Mas você é tão indiferente, eu realmente não entendo

Mas eu acho que é bom para você”, em tradução livre.

 

O clipe do single que literalmente pega fogo, está cheio de referências aos anos 2000. E a primeira é o uniforme de líder de torcida inspirado no da Lana Thomas (Mandy Moore) do filme “Diário da Princesa” (2001), a personagem da trama namorava o Josh Bryant (Erik Von Detten) e foi "trocada" durante uma parte do longa por Mia Thermopolis (Any Hathaway). o filme conta a história de Mia que aos 16 anos descobre ser herdeira do trono da Genovia e sua reação sobre isso, Lana tem o papel da garota popular e malvada que prega umas peças na protagonista.

Outra forte referência aparente no clipe é a do filme de terror japonês Audition (1999), na parte em que ela está sentada em uma sala de audição com duas pessoas. E quando ela está vestindo luvas de latex pretas para cometer um crime. No clipe o crime de Olívia é atear fogo nas coisas, já no filme o de Asami Yamazaki (Eihi Shiina) é torturar um homem. 
 
O longa conta a história do executivo Aoyama (Ryo Ishibashi), que após estar a anos viúvo decide casar novamente por influência do filho. E para achar a mulher perfeita ele faz uma audição para um “filme”, e onde conhece e se apaixona por Asami, uma bailarina e aspirante a atriz, que possui um grande ressentimento por seu passado misterioso.

A última referência cinematográfica, é ao filme “Garota Infernal” estrelado por Megan Fox, onde conta a história de Jennifer, uma garota popular e líder de torcida da sua escola. Até que em uma noite ela vai à um show com sua melhor amiga de infância, e durante o evento ocorre um incêndio, fazendo com que vários dos presentes morram.

Após o terrível desastre, Jennifer é convidada pelo vocalista da banda para ir até a van com ela, mesmo com os avisos da amiga para não ir. Depois disso ela passa a se comportar de maneira estranha e se utiliza como objeto de desejo dos meninos para atraí-los e devorá-los (literalmente). 

Olivia usa em seu clipe três referência ao filme, a primeira onde ela se arruma no espelho enquanto canta, a segunda é com ela andando na floresta e a terceira é a finalização do clipe com ela nadando no lago de noite.
 

Confira o vídeoclip de "Good 4 U" da Olívia Rodrigo abaixo:

 
Clipe Oficial de "Good 4 U". (Reprodução Vevo; Olivia Rodrigo - YouTube) 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »