Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
24/05/2021 às 09h38min - Atualizada em 24/05/2021 às 09h23min

Gre-Nal fica no empate, mas Grêmio consagra-se campeão Gaúcho

Com o empate, o tricolor gaúcho garante o título diante do seu maior rival

Mickaelly Camilly - labdicasjornalismo.com
Legenda: Revolta dos colorados, e comemoração dos gremistas. Reprodução/Twitter Eduardo Deconto
A decisão do campeonato gaúcho aconteceu na tarde deste domingo (23), na Arena do Grêmio. O clássico terminou empatado em 1 a 1, o suficiente para o Grêmio ser campeão. Isso após a vitória do Tricolor por 2 x 1 sobre o Internacional, no jogo de ida, no Beira Rio. É o quarto ano consecutivo que o clube leva o título.

PRIMEIRO TEMPO 

O clássico começou frio, sem muitas chances claras de gols e com mais faltas. Geromel perdeu a primeira boa chance aos 14 minutos, em uma cobrança de escanteio feita por Ferreira e ajeitada por Diego Souza.

Aos 28, em uma saída errada de Maicon,  Galhardo aproveitou e serviu Palacios. Ele abriu e chutou rasteira no canto e errou. O clima esquentou quando Yuri Alberto e Rafinha quando eles começaram a bater boca e entraram em uma discussão. O árbitro foi acionado e expulsou os dois jogadores.

Aos 45 minutos, Rodinei chutou cruzado, e Brenno fez a defesa. Em seguida,  Ferreira serve Mateus, ele avança pela esquerda e arrisca o chute cruzado, que bate no travessão e sai para linha de fundo. O Grêmio abriu o placar nos acréscimos; aos 51’, Matheus Henrique fez a jogada e passou para Diego Souza, o centroavante fez o passe na entrada da área para Ferreira, que aproximou com perigo, driblou e abriu o placar: 1 a 0 Grêmio.

SEGUNDO TEMPO 

A partir da segunda etapa o Grêmio se fechou defensivamente. Aos 14 minutos, Matheus Henrique fez uma jogada, tocou para Diego Souza que escorou e devolveu, Matheusinho levou, fez a fila na área do Inter, chegou na linha de fundo, cruzou e Lomba defendeu.

Em uma jogada de falta para os Colorados, aos 21’, Moisés fez a cobrança, e Dourado empatou o jogo: 1 a 1. O Inter teve chance com chute de Palacios, que parou na defesa do Brenno. Aos 36 , Grêmio foi pra cima com Ferreira, ele colocou nas costas da zaga do Colorado dentro da área para Vanderson, que avançou e deu uma pancada no travessão. Em novo contra-ataque, Ferreira foi pela esquerda, fez a jogada, entrou na área, tentou uma cavadinha e Marcelo Lomba salvou.  Para encerrar e consagrar o título, Pepê caneteia Lucas Ramos pela linha de fundo, passa na segunda trave para Ricardinho, ele tentou mas a bola bateu na trave.

Na soma dos dois resultados, o time de Tiago Nunes venceu por 3 x 2 e conquistou o tetracampeonato gaúcho.

PRÓXIMOS CONFRONTOS 

Grêmio joga nesta quinta-feira (27) pela última rodada da primeira fase da Copa Sul-Americana contra La Equidad, (Equador), Estádio Bellavista. às 21h30. Já o Colorado entra em campo na quarta-feira (26), pela Copa Libertadores, às 19h (horário de Brasilia) contra Always Ready, no Beira Rio.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »