Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
26/05/2021 às 17h37min - Atualizada em 26/05/2021 às 17h27min

Palmeiras e Universitário se enfrentam pela última rodada da fase de grupos da Libertadores

O Verdão precisa vencer para ter a segunda melhor campanha geral; Já os peruanos ainda sonham com uma classificação para a Copa Sul-Americana

Bruno Gomes Moura - labdicasjornalismo.com
Jogadores do Palmeiras comemoram gol contra o Universitario, em Lima, pela Libertadores. (Imagem: Getty Images)
Palmeiras e Universitario-PER se enfrentam na noite desta quinta-feira (27), às 19h, no Allianz Parque, em São Paulo, em partida válida pela sexta rodada do Grupo A. O Verdão busca a sua segunda vitória em casa nessa edição. Já o time peruano precisa vencer para continuar com chances de ir para Copa Sul-Americana. O árbitro principal será o chileno Cristian Garay. O jogo terá transmissão dos canais Fox Sports, além do Facebook Watch.
 
 Palmeiras

O time comandado pelo português Abel Ferreira chega pressionado após perder o título do Campeonato Paulista, no último domingo (23), para o São Paulo, no Morumbi.  O Verdão está em primeiro lugar no grupo, com 12 pontos conquistados em cinco partidas, se vencer o time peruano, o time paulista ficará com a segunda melhor campanha geral da competição continental.

Para a partida o treinador palmeirense deverá ter quatro desfalques, são eles: Breno Lopes (está em transição física), Gabriel Veron (lesão muscular), Kuscevic (lesão muscular) e Marcos Rocha (lesão muscular).  Desses desfalques, só o lateral-direito Marcos Rocha é titular da equipe.


Vale lembrar que o Alviverde é o segundo melhor ataque da competição ao lado do Flamengo com 14 gols, o líder nesse quesito é o Atlético-MG com 15 gols, porém o time mineiro tem uma partida a mais. Já a melhor defesa é do Argentino JuniorsARG, que sofreu apenas um gol.

Provável Escalação
Weverton; Luan, Gustavo Gómez e Renan; Marcos Rocha, Danilo, Patrick de Paula, Raphael Veiga e Viña; Rony e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira.

 Universitario

A “La U” peruana está em último lugar no grupo, com quatro pontos, em cinco partidas conseguiu apenas uma vitória, um empate e três derrotas, marcou seis gols e sofreu 13.  O Universitario já está eliminado, mas se vencer o Palmeiras em pleno Allianz Parque e o Independiente Del Valle-EQU não conseguir vencer o Defensa y Justicia- ARG fora de casa, o time peruano conseguirá ficar com a terceira colocação e vai para a Copa Sul-Americana.

Para conseguir esse feito, o time de Ángel Comizzo deverá jogar na defesa e com isso explorar os contra-ataques. Os peruanos foram derrotados pelo time alviverde, por 3 a 2 em casa, no Estádio Universitario de Lima, pela primeira partida da fase de grupos da competição continental. O técnico argentino não terá nenhum desfalque e com isso deve manter a mesma escalação que conseguiu a sua primeira vitória nessa edição ao vencer em casa o Independiente Del Valle por 3 a 2.
 
Provável Escalação
Carvallo; Corzo, Morán, Alonso, Quina e Valverde; Barreto, Alfageme e Guarderas; Quintero e Sandoval. Técnico: Ángel Comizzo.
 
Histórico de Confrontos

A “La U” e o Verdão, no geral se enfrentaram em 13 oportunidades, e o time brasileiro leva vantagem com oito vitórias e quatro derrotas. Quando o assunto é só a Libertadores, o time paulista conta com quatro triunfos e apenas um revés, nesses jogos o time brasileiro marcou 14 gols e sofreu sete. A maior vitória também é do Verdão, quando venceu o Universitário em Lima, no Peru em 1979, por 5 a 2.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »