Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
01/06/2021 às 16h47min - Atualizada em 01/06/2021 às 16h25min

Fortaleza e Ceará fazem confronto inédito na Copa do Brasil

Clássico-Rei é válido pela terceira fase da competição

Ianna Mendonça - labdicasjornalismo.com
Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza.
Fortaleza e Ceará se enfrentam nesta quarta-feira, 2, às 19h, na Arena Castelão, pela terceira fase da Copa do Brasil. É a primeira vez na história que o Clássico-Rei acontece nessa competição. A transmissão será feita pela Premiere e SporTV. A partida de volta será na quinta que vem. A classificação renderá para o clube classificado uma quantia de R$2,7 milhões.

FORTALEZA

O Tricolor ainda não perdeu para o Ceará na temporada 2021. São três jogos até o momento, com uma vitória e dois empates, sendo o último confronto responsável pelo Tricampeonato Cearense do Leão.

O time do técnico argentino Juan Pablo Vojvoda, que chegou no fim do estadual, vem de uma vitória importante pelo Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-MG por 2x1, no Mineirão. A equipe de Vojvoda se mostrou mais estrategista, coletiva e criativa. Desde o início do seu trabalho, o Fortaleza contabiliza cinco vitórias, um empate e nenhuma derrota (Cearense e Brasileirão).

São desfalques para o jogo: o zagueiro Marcelo Benevenuto não poderá participar do confronto pois atuou pelo Botafogo nesse mesmo campeonato em fases anteriores. Além dele, o também defensor Jackson, que sofreu uma lesão e ainda está em tratamento. Juan Quintero está em processo de recuperação física e pode ser usado como substituto de Benevenuto pelo técnico, caso esteja à disposição.

Os jogadores mostraram nas partidas recentes uma postura confiante e entram em campo com foco máximo contra o rival nordestino.

Provável escalação: Felipe Alves; Tinga, Wanderson, Titi, Carlinhos; Felipe, Éderson, Matheus Vargas; Robson, David e Wellington Paulista. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

CEARÁ

A equipe comandada por Guto Ferreira também estreou com vitória no Campeonato Brasileiro pelo placar de 3x2 contra o Grêmio, na Arena Castelão. Contudo, o Vozão foi vice-campeão nas duas últimas finais que disputou -uma pela Copa do Nordeste, perdendo para o Bahia nos pênaltis e outra pelo Campeonato Cearense, justamente no empate contra o Leão. Além disso, mesmo fazendo uma boa campanha na Sul-Americana, o time terminou na segunda posição do Grupo C e foi eliminado na fase de grupos.

Com o mesmo problema de Benevenuto, o zagueiro Messias desfalca a equipe por ter atuado no torneio pelo América-MG; e o atacante Stiven Mendoza, que foi suspenso após confusão na final do Nordestão, também não joga. Fora eles, os jogadores Luiz Otávio, Jael, Felipe Vizeu e Lima ainda são dúvidas.

Ceará mira na primeira vitória contra o Fortaleza na temporada, principalmente pela possibilidade de sair do jogo de ida com uma vantagem importante para a decisão no dia 10 de junho, pelo jogo de volta.

Provável escalação: Richard; Gabriel Dias, Klaus, Gabriel Lacerda, Bruno Pacheco; Charles, Oliveira, Vina; Yony González, Saulo Mineiro e Jael (Rick). Técnico: Guto Ferreira.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Desde 1918, o Tricolor e o Alvinegro já se enfrentaram 590 vezes. São 202 vitórias para o Ceará, 178 para o Fortaleza e um total de 210 empates. Pela Copa do Brasil, os rivais nordestinos se encontram de maneira inédita e prometem um confronto histórico.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »