Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/06/2021 às 21h22min - Atualizada em 02/06/2021 às 21h13min

CRB e Palmeiras se enfrentam pela terceira fase da Copa do Brasil

Times se enfrentam no jogo de ida e tem importantes desfalques para a partida

Karina Marques - labdicasjornalismo.com
CRB e Palmeiras entram em campo pela Copa do Brasil - GettyImages/Divulgação
O CRB recebe o Palmeiras, nesta quinta-feira (03), pela terceira fase da Copa do Brasil, no jogo de ida. O confronto está marcado para às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Rei Pelé localizado em Maceió, Alagoas. O primeiro jogo terá mando do time alagoano e a decisão da vaga para as oitavas de final será decidida no mando do atual campeão, no Allianz Parque. A transmissão fica por conta do SporTV e Premiere.
 
CRB

Clube de Regatas Brasil, mais conhecido como CRB, vem de uma boa campanha no Campeonato Alagoano, disputou a final com seu rival CSA, mas perdeu nos pênaltis. Nas etapas anteriores da Copa do Brasil, Galo da Praia venceu o Goianésia por 3x2 pela primeira fase, e o Paysandu por 2x1 pela segunda fase, e vem em busca de mais um resultado bom em casa no jogo de ida e levar a vantagem para São Paulo.

O Galo tem um importante desfalque em seu time para a partida contra o Palmeiras: o volante Wesley sofreu uma lesão na panturrilha e não irá conseguir se recuperar a tempo para essa partida, e Marthã é a opção para o meio-campo. Outros desfalques no time de Allan Aal são os atacantes Vitão e Allison Farias e o lateral- direito Celsinho, que jogaram em outros times nesta competição e, de acordo com o regulamento, os atletas não podem jogar em times diferentes no mesmo torneio.

Provável escalação: Diogo Silva, Reginaldo, Gum, Frazan e Guilherme Romão; Claudinei, Marthã e Diego Torres; Erik, Calyson e Hyuri. Técnico: Allan Aal
 
Palmeiras

Após a derrota na estreia do Campeonato Brasileiro, Verdão se concentra para uma vitória jogando fora de casa. O atual campeão do torneio enfrenta o Galo da Praia pela Copa do Brasil e vem com ótimos resultados nas rodadas anteriores, na primeira fase venceu o Grêmio por 1x0 jogando fora de casa, e venceu por 2x0 no jogo de volta.

Com treino tático, Palmeiras encerrou nesta quarta-feira (02) sua preparação para a partida. O técnico, Abel Ferreira, terá desfalques importantes no time e não poderá contar com Weverton, Gustavo Gómez, Viña e Gabriel Menino que irão jogar pelas suas respectivas seleções. No entanto, o treinador deve manter seu esquema tático jogando com três zagueiros e, mesmo com os desfalques, irá com força máxima. Verdão vai em busca de uma vitória e levar boa vantagem para casa.

Provável escalação: Jailson; Danilo Barbosa, Luan e Alan Empereur; Mayke, Felipe Melo, Patrick de Paula, Raphael Veiga e Victor Luís; Rony e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira
 
Histórico de Confrontos:

Na história CRB e Palmeiras já se enfrentaram seis vezes, mas será o primeiro confronto nacional entre os times. Alviverde leva boa vantagem no confronto, venceu quatro vezes, perdeu uma e empatou outra. A vitória do Galo ocorreu em 1984 por 1x0 pelo Campeonato Brasileiro, no mesmo torneio Verdão goleou vencendo por 7x0. O último encontro das equipes aconteceu em 2003 pela Série B e, na ocasião, houve empate em 1x1.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »