Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
05/06/2021 às 20h03min - Atualizada em 05/06/2021 às 19h50min

Itabaiana e Juazeirense estreiam na Série D do Campeonato Brasileiro

Times estão no Grupo 4 e enfrentam Sergipe, ASA, Atlético de Alagoinhas, Bahia de Feira, Murici e Retrô

Ianna Mendonça - labdicasjornalismo.com
Foto: Wendell Rezende.
Itabaiana e Juazeirense fazem sua primeira partida pela Série D neste domingo (6), às 16h, no Etelvino Mendonça. O árbitro Ideilon Helton Alves Lima apita o jogo, que será transmitido pela plataforma de streaming MyCujoo.

ITABAIANA

O Tricolor da Serra fez uma boa campanha no Campeonato Sergipano. Contudo, foi eliminado pelo Lagarto na semifinal e ficou na quarta colocação do estadual e não conseguiu quebrar o jejum de nove anos sem título. Além disso, a equipe foi eliminada da Copa do Nordeste pelo Santa Cruz ainda na fase classificatória.

Pela Série D, a chegada mais recente do Tremendão pelo acesso foi em 2019, mas caiu nas quartas de final. Em 2020, o time só conseguiu chegar até a segunda fase da competição.

Foram anunciados seis reforços para o torneio: os meias Geovane e Cleiton, o volante Serginho, o atacante Carlos Caaporã, o goleiro Léo e o lateral-direito Talles. O técnico Evandro Guimarões não poderá contar com o lateral-direito Grafite, que se lesionou e ainda está em fase de recuperação.

O Itabaiana não perde em estreias da Série D desde 2018. No Mendonção, os últimos 15 jogos jogados pelo time contabilizam dez vitórias, quatro empates e apenas uma derrota.

Provável escalação: Léo; Thalles, Bispo, Hulgo; Ramon, Paulinho, Jacobina, Batata, Pedro, Cleiton; Aurélio. Técnico: Evandro Guimarões.

JUAZEIRENSE

O Cancão do Fogo eliminou o Sport e o Volta Redonda na primeira e segunda fase da Copa do Brasil. Pela terceira etapa, vem de derrota no jogo de ida para o Cruzeiro, por 1x0, e pode reverter esse placar dentro de casa, no próximo dia 09. Já no Campeonato Baiano, foi eliminado na semifinal pelo Atlético-BA, atual campeão.

Em 2017, a equipe baiana fez história e conquistou seu primeiro acesso para a Série C. O objetivo é repetir esse feito e sonhar com o título brasileiro inédito.

Para a estreia, o treinador Carlos Rabello tem como desfalques o zagueiro Jamerson, um dos principais jogadores do sistema defensivo, que sofreu uma lesão muscular na coxa; e o lateral-direito Carlinhos, também machucado. Entre os reforços para a competição, foram anunciados os zagueiros Eduardo e Sílvio, os atacantes Waldir e Tony Galego, o volante Mineiro e o lateral-direito Guilherme Lucena.

Provável escalação: Rodrigo Calaça; Guilherme Lucena, Eduardo, Sílvio, Daniel; Waguinho, Sapé, Patrik; Clebson, Kesley e Tony Galego. Técnico: Carlos Rabello.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

O Itabaiana e o Juazeirense se enfrentaram apenas três vezes na história. Pela Série D, empate em 1x1 e vitória do time baiano por 3x0, além do amistoso que aconteceu ainda esse ano, com o placar final de 1x0 para o time sergipano.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »